sábado, 31 de outubro de 2009

O meu confidente


Há palavras que são momentos... e momentos que não precisam de palavras.
As palavras são silencio, de um silencio que não é nada. Sinto o mar longíquo, azul como o céu...
Belas ondas desfazem-se nas rochas. As cortinas do vento balouçam os barcos em movimentos suaves... Olho o mar e o céu a sua imensidão calmante leva e traz pensamentos à memória, essas memórias que se traduzem em saudade e desejo no mais profundo silencio da minha alma. As estrelas são lindas, brilhantes, no firmamento. Vagueio na brisa e no delírio do nada e na certeza do quase tudo. Sinto um cenário, brilhante, pintado só para mim onde tudo me escapa por entre os dedos e se esvoaça sobre o vento. Por vezes sinto-me criança, tola, cheia de sonhos, eternamente à procura do nada, doce fruto da imaginação que sacia o coração... E neste vai e vem, vêm os dias, esses dias que se vão esgotando embora os raios de sol resplandecente não se esgotem, esgota-se a realidade na sua verdade.
O mar é o confidente dos meus desejos e segredos, sei que existe uma forte ligação entre nós. Declama a parte íntima de cada olhar trazido nas suas marés pelo poder das ondas calmas quando estou serena, ou pelas tempestuosas vagas, quando algo me assalta a alma. O mar é quem mais me conhece, em cada maré parece trazer-me um pedacinho de quem sou...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mundo cor-de-rosa

Muitas são as vezes que eu, involuntariamente, observo o egoísmo, a inveja e a intolerância tomarem formas de gente. Estas forças da natureza ganham uma dimensão tal que ultrapassam o que quer que seja. Pergunto-me, como é possivel seres inteligentes e lúcidos cairem em tamanha armadilha.
Não sei qual é o meu desígnio de Deus, mas sinto que poderiamos viver num mundo muito melhor. Por vezes sinto que vivemos numa guerra silenciosa com jogos e joguinhos, com entusiamos sem razão de ser olhando demais para o próprio umbigo. Eu com todas as minhas imperfeições, procuro trilhos que me conduzam à paz, à esperança e à luz do crespúsculo do amanhecer e do anoitecer de todos os dias que ainda me restam, mesmo sabendo que, por vezes, estou a ser atenuada.
Ainda sonho com um mundo cor-de-rosa, com um mundo onde os seres são puros e genuinos onde a maldade não tem lugar. Porém, a realidade apressa-se a mostrar que não é essa a verdade. Eu é que estou errada?! Vivo na esperança de um dia alcançar a paz e a ventura, naquele sitio onde só as pessoas boas têm lugar, onde o amor ganha uma forma verdadeira, sem truques nem jogos, onde o único interesse no coração de cada um é o amor e o bem de todos. Todos devemos dar um pouco de nós gratuitamente, não é preciso dize-lo mas faze-lo...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Tempo


O dia anoitece cedo o sol esconde-se de mansinho, o regresso a casa faz-se tão rápido quanto possível. Ao olhar ao meu redor vejo expressões de cansaço, solidão e até de satisfação, talvez porque mais um dia chegou ao fim. Os dias vão sucedendo outros, como se não tivessem fim, mas têm. Tudo tem um fim, um fim que desconheço, um fim que não espero e que nem penso nele. Por muitos momentos penso que tudo é temporal, que o tempo não se esgota e consigo acalçar todos os projectos. Mas afinal até onde quero ir? Qual a minha meta? A felicidade que é um estado momentâneo?
Muitas vezes não sei até onde quero chegar, para onde vou, os caminhos que devo seguir. A minha fé vai-me guiando, a luz das estrelas vão-me iluminado, os ensinamentos de Deus como ser superior, amainam o meu coração e dão-me forças para continuar até àquele fim que me espera algures um dia.Tento não cair na fraqueza, a maior fraqueza está nos que viram as costas ás contrariedades. Os que enfrentam as dificuldades e as superam alcançam a vitória de uma conquista. Quanto mais difícil é a dificuldade maior é o sabor da vitória. A força para superar qualquer obstáculo está em cada um de nós, a força que supera todas as dificuldades e torna o ser mais frágil num ser vencedor é a força chamada AMOR.

sábado, 24 de outubro de 2009

Até os momentos maus são bons...

A vida é repleta de momentos bons, onde os sorrisos estridentes e a alegria nos dão alento e uma vontade imensa para vencer. Mas, outras vezes somos confrontados com situações inesperadas que nos magoam e nos angustiam, por vezes até nos tiram a vontade para olhar o mundo, como outrora aconteceu. Arrependemos-nos de estar naquela situação, sentimos-nos culpados, afligidos, sentimos uma vontade imensa de virar as costas ao momento e passar rapidamente uma borracha para apagar o que aconteceu.
Porém, a vida não fazia sentido se tivéssemos essa oportunidade, não podemos nem devemos passar uma borracha, porque todos os momentos vividos são ensinamentos que enriquecem o nosso ser, e nos dão a possibilidade de evoluirmos neste caminho da vida.
Eu arrisco-me a dizer que nós aprendemos muito mais com os momentos negativos da vida, do que com os momentos bons, porque nos ajudam a crescer a superar o que pensávamos insuperavel, porque nos marcam para sempre e nos tornam mais fortes. Passado algum tempo chegamos à conclusão que tudo o que aconteceu tinha uma razão de ser que desconhecíamos, mas que hoje faz todo o sentido. Por tudo isso, até os momentos maus são bons...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

10 anos passaram, mas o amor permanece...

Hoje estiveste tão presente em mim como eu mesma. Não imaginas como estive ausente, como senti a tua falta... A dor da tua ausência consome-me a alma, o choro silencioso jorram lágrimas no meu peito. Meu amigo, meu querido, meu tudo, como eu gostava que estivesses presente para aplaudires a minhas vitórias e me levantares quando estou em baixo. Todos os dias são dias cinzentos desde a tua ausência, e já lá vão dez anos. O que me dá forças para levantar a cabeça, é eu saber que não é triste que me queres ver, que não é essa a menina dos teus sonhos. Hoje não tive coragem para ligar a ninguém, senti que era contigo que eu deveria estar, apesar de eu saber que hoje foi um dia difícil para todos os que te amam, todos ficámos em silencio, no silencio que tu nos deixas-te sem te despedir. Quando partiste eu somava, apenas, 20 aninhos, agora já somo 30 e tu não estives-te cá para ver o quanto a tua menina cresceu.
Se as pessoas vissem a minha alma, o meu jeito cabisbaixo não mostra nem um pouco do vazio e tristeza que me consome a alma. Se as pessoas soubessem... Ainda bem que não sabem..
O tempo passa, mas a dor não abranda, as saudades são cada vez maiores, por vezes fico imaginando a tua voz. Como tu gostavas de me ver enfeitada com todos aqueles colares e pulseiras que eu fazia com as flores do campo, o campo sempre foi o meu lugar encantado, as minhas flores favoritas eram as margaridas e as papoilas. Eu sei que herdei essa paixão de ti, porque, tu amavas o campo e as flores, e eu amo-te a ti como eu sei que tu me amas. Porque, não é esta ausência física que abala um amor puro e genuíno que um pai sente pela sua filha, e a sua filha sente pelo seu querido pai.
Serás sempre o meu pai querido e amado, um dia quando nos encontrarmos vou encher-te de beijos, aqueles beijos que não te dei quando tu partiste, pois não me deste tempo para eu te alcançar. Talvez o teu mundo não fosse este, estavas cansado de sofrer... Hoje sei que no lugar onde te encontras estás mais feliz. Consigo sentir o toque das tuas mãos, o sopro do teu amor que me vão guiando neste mundo tão duro e confuso... Caminho na esperança do reencontro, no dia que poderei voltar a estar nos teus braços.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O sentido das coisas

A frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí o alcançar de um objectivo. Quanto maior for o objectivo maior é o sentimento de frustração. Ao longo da nossa existência muitas são as vezes que nos sentimos impotentes numa ou noutra situação. O vazio e a vontade de mudar pode ser forte, o controlo da situação poderá ser difícil, porém, a força da continuidade faz-nos olhar em frente.
Nós pensamos que controlamos tudo, mas cada dia que passa, sinto que não controlo nada...As minhas emoções, os meus sentimentos tudo o que me rodeia visível e invisivel aos olhos, estão tão longe ao mesmo tempo tão perto...
Quando penso que tudo faz sentido, depressa reparo que nada faz sentido. O tempo é o meu mestre é ele que me mostra o caminho, o acontecer das coisas, sei que nada acontece por mero acaso, sei que tudo tem uma razão de ser, sei que tudo tem uma resposta e que mais dia menos dia o mestre me delega o que preciso saber.
Não passo de um mero mortal em desconhecimento, não passo de um ser iluminado caminhando na luz da esperança e na evolução de uma construção.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A noite Chegou


A noite chega de mansinho, com ela chega a tranquilidade o sonho e a vontade para amar. A sua imensidão permite-me elevar aos mais belos recantos deste universo onde não existe escuro muito menos frio... Por entre estrelas sublimes de paixão não encontro a razão...No sonho eu sou, mais, feliz, no sonho alcanço a felicidade em pleno, no sonho sou amada, no sonho sou apaixonada... Como a noite é bela! O silêncio toma conta do universo, consigo senti-lo, consigo toca-lo, conjecturo as vozes mudas dispersas no universo à minha volta.

Serás tu a personagem dos meus sonhos, que saudades me deixas, na estrada colorida da vida. A saudade não mata mas pouco a pouco devora os meus sentidos. Amar por vezes faz sofrer, mas prefiro sofrer que morrer sem amar. Serás sempre tu a minha estrela porque persistes na minha ausência, não te quero esquecer... Desculpa se te magoei, por vezes magoamos quem mais amamos. Cada sonho meu pode ser real, tão real como a nossa existência.


Por vezes penso que estou a ficar forte, como estou errada.! A felicidade pode estar tão longe... Não quero destruir os meus sonhos...Nos sonhos não existem mentiras de amor, basta fechar os olhos e sou a criança mais amada e desejada do planeta , onde tudo é cor-de-rosa, onde os castelos são verdadeiros, onde a história de amor têm um final feliz...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nas asas de um Anjo

Nas asas de um Anjo
Percorro o universo!
Entre túneis luminosos
E noites escuras,
Caminho em direcção à luz.
Da luz do crepúsculo
Do amanhecer ao anoitecer
Sinto a tua imensidão!
O coração amaina paixão
Digna de ilusão!
Nos vales brotam
As flores,
Convencem os amores!
No universo
Nasce a saudade
Digna da sua verdade.
Como foi bom conhecer-te
Melhor seria ter-te...
E neste impasse vivo,
Com a esperança
No coração,
À espera do momento...
Sem saber porquê peço perdão!
A vida insiste
Sem entender
A razão do coração,
Assim, vivo na ilusão!
O amor é eterno
E terno
serás sempre recordado
Meu Anjo adorado!
Hoje posso dizer que sou gigante
Porque todo o meu ser
Sente o teu amor crescer!
De sempre para sempre!

sábado, 3 de outubro de 2009

O destino

O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer que, por um motivo, ou outro, um dia alguém nos fez feliz...