domingo, 21 de março de 2010

A Primavera chegou...



A Primavera é a estação do ano que segue o Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao florescimento da flora e da fauna terrestre.


A Primavera é a minha estação do ano favorita!

Hoje o sol anunciou-se ao acaso, tingiu o céu de tom rosado, os pássaros cruzaram os ares , revoada de pardais e andorinhas num belo e magistral bailado. As águas do regato cantarolavam num combinado ritmo de melodia que se ouvia através do bosque no colorido de todas as flores, margaridas, lírios, papoilas, girassóis e orquídeas. As cigarras silenciaram em respeito à sua nobre chegada, és a rainha, a mais bela das estações, és inspiradora dos grandes amores.


Nada como a Primavera para nos mostrar novos caminhos, nada como a Primavera para nos mostrar outro colorido, o verdadeiro sentido da vida. O que passou, passou, agora é tempo de florescer, crescer, amadurecer. A Primavera leva todas as tristezas e os tempos nebulozos chegou e tomou conta do espaço e das nossas vidas com muito brilho, sol, luz e flores.


terça-feira, 16 de março de 2010

Pedaços de mim


Pedaços de mim que saltam dos trilhos da vida, são como peixes que vagueiam na imensidão azul. Como eu queria essa liberdade, esse ver e sentir, correr loucamente e saltar destes trilhos, perder-me, libertar-me das correntes, atravessar todas as portas e percorrer todos os sonhos.
Hoje o dia está radioso o sol queima. De repente pingas de chuva caem dos céus sobre os raios de sol abrasador. Neste cenário invulgar, mas cada vez mais normal visualizo um almejado. Está tão longe e ao mesmo tempo tão perto esse local encantado...
Em caminhos acessíveis não dá para fazer, no caminho mais curto há muito obstáculos, campos semeados, arvoredos, ribeiros, encostas íngremes... Tenho que dar uma volta, aquela volta para chegar ao local almejado. É um caminho mais longo e ao mesmo tempo mais cómodo, dependendo do ponto de vista, poderá ser o mais difícil... Na vida é assim por vezes deparo-me com caminhos mais longos para atingir um objectivo que aparenta estar ali tão perto, nessa caminhada vou perdendo pedaços de mim, pedaços de liberdade, pedaços de realidade... Na vida o que parece fácil às vezes torna-se difícil, o que parece breve torna-se longo e assim vou percorrendo esses trilhos de campos semeados, arvoredos encantados, encostas íngremes de lugares desejados.
Nesses caminhos sou a dor, o amor e o rancor... Pedaços de mim, traços do meu ser, sentimento e emoção que devassa o meu coração.
Nesses trilhos do destino gostava de passar o meu coração a limpo, começar do zero, sem mágoas, sem feridas, sem a dor do adeus ou simplesmente livre, liberta de tudo o que já foi... Não quero correr atrás das borboletas quero voar com elas, saborear o nectar do sonho e da liberdade viver a vida com intensidade.... Não quero dessistir sem tentar, fugir para não enfrentar, sorrir para não chorar.... Não quero ser feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos... gostava de ser um espaço de palavras ditas, escritas ou simplesmente sentidas.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Este desafio foi-me deixado pela Menina do Cantinho e pela minha querida Luz, obrigada minhas queridas, abracei, embora tardiamente, o vosso desafio com todo o carinho e o maior prazer.
As regras que o acompanham são: oferece-lo a 5 blogues (tarefa difícil) e a responder a uns tópicos.
Assim sendo, passo este desafio e o seu selinho a:
Moisacos;
Clipsdevidro;
Tatuagens;
Diário dum pensador;
Sonho em mim;
Átomovida.
As minhas respostas às questões:
Mania: Pensar mais nos outros do que em mim.
Pecado capital: Pensar o que não devo.
Melhor cheiro do Mundo: A brisa do mar.
Se o dinheiro não fosse problema: Existiam outros problemas.
História de Infância: A história do Anjo da Guarda que irá acompanhar-me sempre.
Habilidade na cozinha: De um modo geral tudo, todos os que provam os meus cozinhados adoram, dizem que sou óptima cozinheira :)
Frase preferida: "Não deixes para amanha o que podes fazer hoje, porque não sabemos se haverá amanha."
Esta frase enquadra-se na perfeição em todos os campos da minha vida, não deixar de amar, de ser feliz, de lutar e até de sofrer.
Passeio para o corpo: Longas caminhadas nas noites de Verão à beira mar pela tardinha sob a luz do crepúsculo :).
Passeio para a alma: Longos passeios de carro a conduzir sozinha a ouvir as minhas músicas favoritas, é fabuloso!
O que me irrita: A pobreza mental.
Frases ou palavras que uso muito: "Puxa" " Gostava tanto que fosse diferente".
Palavrão mais usado: Não uso palavrões na minha linguagem.
Talento oculto: Ainda não o descobri, deve ser mesmo muito oculto, heheheheh :)
Não me importa que esteja na moda, eu não usaria nunca: Só uso o que realmente gosto, independentemente que esteja na moda ou não.
Queria ter nascido e saber: Não queria saber nada, porque a vida assim é que faz sentido, torna todos os nossos trilhos uma surpresa constante :).

sábado, 6 de março de 2010

Desejos


As impressões, as sensações, os desejos, os pensamentos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam no meu EU, são sentires eternos e autênticos que me possibilitam ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, connosco e com a vida tal e qual como ela é...surpreendente!

SE eu for interpretar o DESEJO por um prisma oriental, através de um olhar indiano, por exemplo, percebo que o desejo pode ser entendido como uma armadilha que devia ser evitada. Como se o perigo rondasse a alma, o coração as tradições familiares e a harmonia do universo. Em nome do desejo perde-se a razão e o bom senso, isso ninguém pode contestar,considerando que tem alguns que quebram os patamares da dignidade humana, ultrapassando qualquer limite. - Mas, que limite é esse?!!! Algo muito ténue, sugestivo e questionavel.

Não posso impedir que o desejo me invada a alma, como não posso impedir o vento de soprar na imensidão do universo! Quando o meu corpo é invadido por tão fortes sensações fico imóvel, o desejo invade-me, possuí-me, têm-me como refém a minha razão é quase inexistente, somente o desejo existe e persiste. O olhar fica inerte no absurdo infinito e novamente a emoção me invade o coração, não raciocino, preciso saborear cada palavra no teu gesto de magia, no teu tocar intenso, no teu beijo de mel.

Preciso provar cada silêncio no doce respirar em singelos suspiros, cada suave murmurar dos teus lábios. Deliciar o sal do teu corpo com o calor que dele emana, com a paixão que dele profana e beijar somente como quem ama.

Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado.