A vida é repleta de momentos bons, onde os sorrisos estridentes e a alegria nos dão alento e uma vontade imensa para vencer. Mas, outras vezes somos confrontados com situações inesperadas que nos magoam e nos angustiam, por vezes até nos tiram a vontade para olhar o mundo, como outrora aconteceu. Arrependemos-nos de estar naquela situação, sentimos-nos culpados, afligidos, sentimos uma vontade imensa de virar as costas ao momento e passar rapidamente uma borracha para apagar o que aconteceu.
Porém, a vida não fazia sentido se tivéssemos essa oportunidade, não podemos nem devemos passar uma borracha, porque todos os momentos vividos são ensinamentos que enriquecem o nosso ser, e nos dão a possibilidade de evoluirmos neste caminho da vida.
Eu arrisco-me a dizer que nós aprendemos muito mais com os momentos negativos da vida, do que com os momentos bons, porque nos ajudam a crescer a superar o que pensávamos insuperavel, porque nos marcam para sempre e nos tornam mais fortes. Passado algum tempo chegamos à conclusão que tudo o que aconteceu tinha uma razão de ser que desconhecíamos, mas que hoje faz todo o sentido. Por tudo isso, até os momentos maus são bons...
Concordo e subscrevo plenamente tudo o que dizes. Aliás, partilho essa mesma opinião num dos meus livros. Beijo
ResponderEliminarParei na viagem de rumo e estrelas
ResponderEliminarSentei-me à beira de uma lagoa sussurrante
Um Milhafre fitou-me zombeteiro
Hesitei na procura do adiante
Na ilha há sempre uma criatura em vigília
Há sempre um feiticeiro vento
Há sempre uma flor que a alma seduz
Há sempre no acontece um mágico momento
Bom domingo
Doce beijo
Ola maninha linda... vim deixar um beijinho grande e dar uma força para nunca deixares de escrever es linda e com um coraçao maravilhoso.
ResponderEliminar