Nos trilhos da vida muitas são as vezes em que me encontro em encruzilhadas. Encontros e desencontros surgem sem esperar, vidas nascidas e perdidas se fazem acreditar.
As tradições indígenas americanas, entendem uma encruzilhada como um lugar sagrado, um local onde os deuses habitam e observam o viajante tomar as decisões. Ali concentram-se duas grandes energias - o caminho que será escolhido, e o caminho que será abandonado. Porém, ninguém pode ficar ali para sempre: uma vez tomada a decisão é preciso seguir em frente, confiar no próprio coração, e esquecer o caminho que não escolhemos. Porém só deparo em dois caminhos: O caminho da razão e o caminho do coração. Contudo, quando um caminho se distancia muito um do outro a situação complica-se. A vida é recheada de decisões e indecisões, de perguntas e respostas, de caminhos e encruzilhadas. Como descobrir o melhor caminho é o enigma e o maior desafio. Particularmente, não deixo de escutar o coração nas minhas tomadas de decisões, e tenho esperança que os deuses e/ou todas as energias positivas me ajudem a sair de cada encruzilhada que surja na minha vida.
Olá Susana gostei muito teu comentário obrigado vou sempre visitar teu cantinho se não te importares claro.
ResponderEliminarNão sei... Se a vida é curta
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido, se não tomar-mos o caminho e decisões certas nas nossas vidas.
Olá Kobe,
ResponderEliminarclaro que não me importo, é uma honra para mim saber que tu e outras pessoas delegam algum tempo das suas vidas para lerem e comentarem os meus textos.
coloco-te uma questão: Quando sabemos se as decisões foram as certas?
Beijinho boa semana
Olá Susana tens razão os trilhos da vida existem e sempre existirão... mas o que seria a vida sem eles??!!
ResponderEliminarE é como alguém um dia disse: "um caminho sem obstáculos, poderá não nos levar a lado algum"...
Por isso vamos vivendo e aprendendo.
Beijo
Olá!
ResponderEliminarAcho que o melhor caminho é aquele que mais obstáculos tem. Pois serão todos esses obstáculos que darão os melhores ensinamentos. Se tivessemos seguido o mais fácil o que retirariamos dele?
São os trilhos da vida que fazem de nós grandes Homens e grandes Mulheres.
Não há melhor professora que a Vida, que utiliza esses trilhos como estratégia de ensino.
Beijinho
Olá Susana,
ResponderEliminarEm algum momento de nossas vidas seremos obrigados a tomar decisões sob pressão. Não há como fugir disso. Tomar uma decisão errada pode repercutir negativamente por anos a fio em nossas vidas por isso quando toma-mos uma decisão pensamos sempre que é certa... Mas ter certeza que foi decisão correcta nunca teremos no presente so no futuro è que saberemos se foi ou não.
Claro que ninguem pode prever o futuro, mas conhecendo bem a situação, podemos fazer uma previsão aproximada da decisão a tomar.
Espero ter respondido a tua questão Susana
Boa semana Beijinho
Olá Kobe,
ResponderEliminarde facto o que dizes é verdade, contudo,as decisões sendo elas poderadas ou não são sempre complicadas de se tomar, e quando são decisões relacionadas com sentimentos pior. Este é um tema que eu acho, bastante complexo, no entanto todos os dias em todos os minutos estamos a tomar decisões umas vezes conscientes, outras inconscientemente.
Beijinho boa semana
obrigado pela tua disponibilidade
Olá menina do cantinho,
ResponderEliminartens toda a razão, de facto os caminhos mais dificeis são, sempre, os mais saboreados e é de onde tiramos os melhores ensinamentos.
Obrigado pela tua disponibilidade de vir ao meu cantnho ler e comentar os meus texto, que para mim não são nada de especial, mas que me dizem muito.
Beijinhos:)
Olá Susana,
ResponderEliminarAs encruzilhadas com que muitas vezes nos deparamos são sinais que a vida nos dá ou, como eu costumo dizer o Mestre, para nos colocar à prova, para nos alertar, para nos dizer algo que temos de fazer, temos de agir, não podemos ficar parados. A vida não espera por nós e, não adianta levarmos a vida a lamentarmo-nos por algo que queríamos ter feito e não fizemos. A vida é para ser vivida e, há que saber tomar decisões e, não só com o coração, a razão tem de marcar a sua presença, afinal a maior radicalidade é o equilíbrio. Tudo isto faz parte do trilho da vida que todos percorremos, cada um faz as suas escolhas e deve assumi-las até ao dia em que vir que escolheu o que é certo.
O que hoje pensamos ser o melhor, amanhã poderá não ser.
Gostei de ler e, estas reflexões, só fazem bem :)
Bjo com muita Luz
Olá Luz
ResponderEliminarconcordo plenamente com o teu comentário...Obrigado por de quando em vez iluminar o meu cantinho, é uma honra para mim receber comentários tão ricos e verdadeiros:-)
Beijinhos e um xi-coração
Susana
Olá Profeta,
ResponderEliminaré uma honra para mim receber o brilho das suas palavras, assim como as de todos os que deixam os comentários.
Boa semana, gostava de ter as respostas às suas duas questões..
Beijo