domingo, 6 de setembro de 2009

A Era da Intolerância


Neste mundo revolto e acelerado, onde as pessoas pensam mais no ter e não no que têm para fazer, as injustiças e a intolerância saltam à vista até dos mais desatentos.
Diariamente, assistimos de forma involuntária a atitudes de pura intolerância e egoísmo, numa fila de transito, numa discussão mais acesa sobre futebol, ou algo, que no fundo nem lhes digam respeito, os ânimos exaltam-se, o que deixa qualquer um num estado de nervos.
Frequentemente, somos confrontados com notícias nos meios de comunicação social, que nos dão conta de situações extremas, onde o marido tira a vida à sua esposa, e por vezes até aos filhos, ou o vizinho que resolve fazer justiça pelas próprias mãos e manda o fulano para o hospital.
Nunca nos meus 30 anos de vida ouvi falar tanto de casos extremos, onde a vida é retirada por motivos fúteis,«como se houvesse motivo possível para alguém por fim ao que temos de mais precioso neste mundo que é a VIDA».
Qual será o fenómeno que está a mexer com a cabeça das pessoas? Pergunto-me eu no meu puro desconhecimento.
É certamente um fenómeno que deveria ser estudado pelos entendidos na matéria.
Eu só gostava que as pessoas começassem a adoptar uma postura mais calma e tolerante na sociedade e em todos os quadrantes, e não descarregassem as suas frustrações e problemas nos outros. Comportamento gera comportamento, está nas mãos de todos nós construirmos um mundo de paz, solidariedade, tolerância e amor para que possamos viver o tempo que nos resta da melhor forma possível.

1 comentário:

  1. E verdade mana a vida nao espera sê feliz..... beijinhos grandes

    ResponderEliminar