
Estamos prestes a embarcar em mais uma viagem de 365 dias. Venho deixar a todos os que seguem este meu cantinho uma mensagem de esperança e acima de tudo de coragem para ultrapassar todos os obstáculos que de alguma forma nos podem surpreender nesta nova viagem.
Estas últimas horas, para uns são momentos de reflexão, de balanço do ano que está prestes a terminar, para outros já avizinham novos planos, novos projectos e sonhos. Seja qual for a condição em que nos encontremos nesta altura, o mais importante é estarmos presentes a vivenciar este novo ciclo que se aproxima com coragem, abraçando cada desafio com esperança e a confiança necessária. A vida é uma dádiva, um sonho por sonhar, uma estrada por seguir, um momento por encontrar... Abraçar cada momento com as pessoas que amamos, entregarmos a cada projecto como se fosse o ultimo, talvez seja uma forma muito intensa de olhar a vida, contudo, eu acho imperativo que assim seja.
Ao longo da nossa existência muitas são as pessoas que surgem nas nossas vidas umas marcam-nos mais, outras nem por isso, mas todas elas de alguma forma nos tocaram e desses momentos guardamos ensinamentos e experiências que jamais voltaremos e vivenciar.
Particularmente, muitas foram as pessoas que eu amo que terminaram a sua viagem nesta dimensão e partiram para junto das estrelas, deixaram em mim um vazio e uma saudade incalculável, outras foram surgindo de forma inesperada e aos poucos foram ganhando o seu lugar no meu coração. A vida é mesmo assim, até ao dia em que a minha própria viagem termine, a partir desse momento espero ser eu mais uma estrela a iluminar cada coração desprovido de luz neste mundo tão confuso e por vezes complexo.
Desejo do fundo do meu coração que esta nova viagem seja uma viagem de sonho, sem perdas em nenhum âmbito, com dificuldades é certo, mas com união conseguiremos todos ultrapassar com uma maior ou menor dificuldade todas essas vicissitudes da vida. Desejo que daqui a um ano eu esteja aqui novamente a escrever uma nova mensagem para todos os meus queridos amigos que me visitam neste meu cantinho pequenino.
Beijinhos para todos, logo à meia noite quando eu brindar ao novo ano, vou lembrar-me de todos vós, farei um brinde especial a todos mas, especialmente, a todos os que são incansáveis a ler e a comentar os meus textos: À minha querida irmã Ana, à minha querida Luz, à querida Carla, Rosy, Ricardo Veloso, Menina do Cantinho, Sonhador em Full Time, Vento, Profeta, Maria, Lobinho, Kobe, Jorge/Mário, Érica, Cida e a todos, mesmo os que não mencionei o nome, vocês de uma forma muito especial já fazem parte da minha vida.
Sinto um respeito e um carinho muito grande por todos!