segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O tempo não espera...


Depois do alcance de alguma maturidade entendemos que a vida será melhor depois de terminar os estudos, depois de conseguir emprego, depois de casarmos, depois de termos um filho, e então depois de termos outro.
Logo, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos não são suficientemente crescidos, e pensamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças, depois desesperamo-nos porque são adolescentes e difíceis de entender. Então, pensamos que seremos mais felizes quando essa fase terminar.
Imediatamente decidimos que a nossa vida será completa quando o nosso cônjuge estiver melhor, quando tivermos um carro novo, quando podermos ir de férias, quando conseguirmos progredir no emprego ou quando nos reformarmos.
A verdade é que não há melhor momento para sermos felizes do que agora mesmo.
Se não for agora será quando?
A vida estará sempre cheia de logros e desafios, é melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora de todas as formas. Não há formulas, nem truques, nem tão pouco caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho e é agora!
Aproveita cada momento que vives, aproveita bem, por tê-lo partilhado com alguém especial, tão especial que o levas no coração.
O tempo não espera!
Assim, deixa de esperar que termines a universidade, até que saias de casa, até que te apaixones, até que encontres o emprego ideal, até que te divorcies, até que percas 10 quilos, para decidires que não há melhor momento do que justamente este para seres feliz.
A felicidade é um trajecto, não é um destino!
Trabalha como se não necessitasses de dinheiro. Ama como se não te tivessem magoado, e dança como se ninguém estivesse a ver.
"Façam o favor de ser felizes"
(Raul Solnado)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lua cheia

Lua cheia...
A tua imensidão...
Convida ao Amor...
Oferece a vontade para Amar...
Em toda a sua plenitude...
Olho fixamente para ti...
Sinto toda a tua energia...
Pedes-me docemente...
Tem calma...
Quero deixar claro os teus caminhos...
E eu..
Com toda a solidão...
Suspiro...
Uma lágrima escorre pelo meu rosto...
Não me mexo...
Deixo-a cair...
Fico simplesmente aqui parada...
A admirar-te...
Escrito na noite do dia 6 de Agosto pelas 23:43, noite em que a Lua Cheia está, especialmente, linda...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O caminho da Luz


Ao longo da nossa existência, muitas são as pessoas que se cruzam na nossa vida, vão colorindo os nossos dias, presenteando outras esperanças, outras certezas. Muitas, adquirem uma dimensão tal, que não imaginamos continuar o caminho sem elas...O brilho da sua luz, o colorido da sua cor, fazem-nos tanta falta, como o ar que respiramos, ou o sol dos nossos dias. Arriscar perceber a razão da nossa existência, é tentar entender, o que é verdadeiramente a existência... Ter a capacidade para conviver com o coração aberto para o exterior, é absorver toda a sabedoria do Universo, cada gesto, cada palavra proferida pelo outro, é o alimento que enriquece o nosso ser, com a maior simplicidade, singeleza e sinceridade.
Que a vida permita, especialmente, o encontro com todos os seres que nos ajudem a ultrapassar cada pedra que se cruze pelo caminho, colorindo os nossos dias com as mais belas flores do Universo... Que a presença da luz que brilha mais, intensamente, em nós seja o reflexo da luz do semelhante...