quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Nova Viagem


Estamos prestes a embarcar em mais uma viagem de 365 dias. Venho deixar a todos os que seguem este meu cantinho uma mensagem de esperança e acima de tudo de coragem para ultrapassar todos os obstáculos que de alguma forma nos podem surpreender nesta nova viagem.
Estas últimas horas, para uns são momentos de reflexão, de balanço do ano que está prestes a terminar, para outros já avizinham novos planos, novos projectos e sonhos. Seja qual for a condição em que nos encontremos nesta altura, o mais importante é estarmos presentes a vivenciar este novo ciclo que se aproxima com coragem, abraçando cada desafio com esperança e a confiança necessária. A vida é uma dádiva, um sonho por sonhar, uma estrada por seguir, um momento por encontrar... Abraçar cada momento com as pessoas que amamos, entregarmos a cada projecto como se fosse o ultimo, talvez seja uma forma muito intensa de olhar a vida, contudo, eu acho imperativo que assim seja.
Ao longo da nossa existência muitas são as pessoas que surgem nas nossas vidas umas marcam-nos mais, outras nem por isso, mas todas elas de alguma forma nos tocaram e desses momentos guardamos ensinamentos e experiências que jamais voltaremos e vivenciar.
Particularmente, muitas foram as pessoas que eu amo que terminaram a sua viagem nesta dimensão e partiram para junto das estrelas, deixaram em mim um vazio e uma saudade incalculável, outras foram surgindo de forma inesperada e aos poucos foram ganhando o seu lugar no meu coração. A vida é mesmo assim, até ao dia em que a minha própria viagem termine, a partir desse momento espero ser eu mais uma estrela a iluminar cada coração desprovido de luz neste mundo tão confuso e por vezes complexo.
Desejo do fundo do meu coração que esta nova viagem seja uma viagem de sonho, sem perdas em nenhum âmbito, com dificuldades é certo, mas com união conseguiremos todos ultrapassar com uma maior ou menor dificuldade todas essas vicissitudes da vida. Desejo que daqui a um ano eu esteja aqui novamente a escrever uma nova mensagem para todos os meus queridos amigos que me visitam neste meu cantinho pequenino.
Beijinhos para todos, logo à meia noite quando eu brindar ao novo ano, vou lembrar-me de todos vós, farei um brinde especial a todos mas, especialmente, a todos os que são incansáveis a ler e a comentar os meus textos: À minha querida irmã Ana, à minha querida Luz, à querida Carla, Rosy, Ricardo Veloso, Menina do Cantinho, Sonhador em Full Time, Vento, Profeta, Maria, Lobinho, Kobe, Jorge/Mário, Érica, Cida e a todos, mesmo os que não mencionei o nome, vocês de uma forma muito especial já fazem parte da minha vida.
Sinto um respeito e um carinho muito grande por todos!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Paciência

Os grandes momentos da nossa vida vêm por si mesmos, não faz sentido procura-los. Ao longo da nossa existência há sempre uma hora de partida mesmo quando não existe lugar certo para ir. Pegando nestas duas afirmações sou invadida por uma necessidade, a necessidade de ser paciente.
A paciência é algo que está dentro de cada um de nós, na nossa mente que precisa de ser trabalhada para que possamos mudar de atitude nos diversos âmbitos da nossa vida, como, no âmbito social ou no particular.
Afinal, tudo o que possamos fazer com paciência tende a obter resultados mais eficientes, a pressa possibilita acarretar resultados negativos, enquanto que a paciência vive lado a lado com a excelência. Ao utilizarmos a paciência somos levados à reflexão a partir dessa reflexão tornamo-nos mais serenos, essa serenidade proporciona-nos paz de espírito, a paz de espírito que todos precisamos para viver. É claro, que muitas vezes ao longo da nossa vida somos confrontados com duros golpes o que nos dificulta a conservação da paciência, mas se nós consegirmos agir com fé e esperança é sem dúvida um bom auxilio para que todos esses golpes sejam de certa forma atenuados. As pessoas amarguradas, impacientes possuem uma tendência menor para resolver problemas, entregam-se mais facilmente aos problemas, o que os pode tornar pessimistas.
Já as pessoas pacientes, têm tendência a esperar pela melhor solução para os seus problemas, são consideradas pessoas optimistas e inteligentes, pois, para além de possuírem essa grande virtude que é a paciência tendem a possuir uma maior capacidade na aceitação do outro, que é algo, que requer muita paciência.
Ao longo da nossa exitência devemos cultivar as nossas qualidades e não as nossas singularidades...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O que desejo neste Natal?



Abracei este desafio com o maior prazer Luz, foste tu que me ofereces-te, beijinho para ti com toda a tua Luz.
Quando penso em Natal, a minha mente transporta-me para os meus 4 ou 5 aninhos, onde eu ainda acreditava no Pai Natal. O Natal em família era sempre vivido com grande harmonia num ambiente de amor. Recordo com muitas saudades, o deixar o sapatinho debaixo da chaminé e ir para a cama a correr para dormir, pois só depois das crianças adormecerem o Pai Natal descia pela chaminé e colocava o presente no respectivo sapatinho. Desde que eu me lembro como gente, que os meus natais eram assim, e assim permaneceram até os mais novinhos descobrirem que: Afinal não existe Pai Natal!
Eram dias de magia, carregados de alegria que me marcaram para sempre, era tempo de amor onde tudo tinha mais sabor....
O que eu mais desejo para este Natal e para o próximo ano: É continuar a acreditar que todos podemos construir um mundo melhor, apaziguar as distâncias e as desigualdades entre a sociedade, porque a sociedade somos todos nós.
Desejo do fundo do meu coração que Deus ilumine o coração de quem sofre a perda física dos seus entes queridos. Ao longo da nossa vida vamos sofrendo muitas partidas que nos abrem feridas no peito impossíveis de sarar, até à nossa própria partida.
Desejo o que todos desejarem de melhor para as suas vidas, pessoais e profissionais.
Para mim, desejo que todos os que eu amo e estão à minha volta estejam bem e felizes, se eles estiverem bem iram-me contagiar um pouco com as suas venturas. Não peço muito à vida, apenas, aguardo com expectativa e esperança, prepectivando o que o destino terá preparado para mim, e alguma força e coragem para ultrapassar cada vicissitude da vida com alguma luz no coração.
Bem haja a todos, Um Santo Natal do fundo do meu coração!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Talvez um dia...

Porque nunca estás quando te procuro... E mesmo quando estás, estás tão ausente que nem arrisco a dizer o que quer que seja. É verdade que eu preciso estar só, preciso de me encontrar, preciso sentir o silêncio que me conduz à solidão, por incrível que pareça a solidão nesta fase da minha vida é a minha melhor amiga, a confidente dos meus desejos dos meus sonhos, é quem mais me compreende. Mesmo assim, por vezes sinto falta daquela palavra que faria toda a diferença, eu sei que não podes adivinhar o momento certo para a dizer ou o que dizer, mas isso iluminava um pouco a escuridão onde me encontro.
Cada dia que passa tenho a divina certeza que preciso encontrar em mim todo o meu "EU" para seguir em frente e tentar viver alguns momentos felizes, não posso, jamais, deixar tão importante tesouro em mãos alheias, ou esperar que alguém me faça feliz, porque eu já não acredito nisso. A felicidade tem que partir de mim mesma, isso eu sei, contudo, é algo que vai demorar algum tempo e muita preparação interior, mas estou certa de que lá chegarei um dia, mesmo que esse dia seja muito longiquo.
Entendo, que o meu silêncio possa magoar as pessoas que mais me amam e outras tanto que, simplesmente, gostam de mim, mas hoje é assim que eu sinto que deve ser até uma nova fase surgir, onde o sol brilhará com uma intensidade tal que por muito que eu me queira esconder, ele penetrará na minha alma iluminando cada cantinho escondido, por entre cortinas finas de cores escuras.
Talvez a vida assim o queira... ou talvez eu queira que a vida seja assim... Seja qual for a escolha hoje sei que não dá para ser diferente, amanha não sei, talvez...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Encontro perfeito




A primeira condição para o encontro ser prefeito é que ele exista!


O encontro é perfeito quando sinto o palpitar do coração acelerado, as pernas a tremer, as mãos a ficarem gélidas, enquanto, conto as horas, os minutos e os segundos para que o momento aconteça. Quando, finalmente, o tempo se esgota entro noutra dimensão, o olhar de desejo aproxima-nos, o toque de malícia é desejável, os lábios mordem-se só de imaginar a loucura que se aproxima...


O encontro é perfeito porque tu és especial e marcas-te a minha vida... Penso em ti e posso sentir os teus lábios a tocarem nos meus...
Penso em ti e consigo sentir a tua pele sensível e quente aninhada à minha... Todo esse sentir produz devaneios na minha mente. Os meus lábios ávidos de desejo deslizam, suavemente, no teu corpo, as tuas mãos percorrem as minhas curvas, como as águas do rio que deslizam pela encosta beijando as rochas.
Crio um cenário perfeito de paz, sensualidade digno de uma verdadeira paixão. Um momento perfeito de loucura e anelo, onde me perco na mais doce demência.

Nem os mais maliciosos seres me podem inibir de subir e tocar, delicadamente, cada nuvem, atingir cada estrela, vivenciar cada milésimo de segundo neste paraíso que é o desejo, o desejo de te ter, de estar ao teu lado e esperar que o relógio pare para sempre....

O encontro perfeito é o que existe, ou não, depende da imaginação....

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um simples virar de página

O novo ano está a chegar o velho está a terminar, com ele ficam os momentos, bons e menos bons, as lembranças do que se passou e o que ficou por se passar. Dias de felicidade momentos de dor, horas de sorrisos e minutos de puras lágrimas. Mas agora, faz tudo parte do passado.
Um virar de página neste grande e pesado livro de memórias, com umas folhas meio rasgadas, outras borratadas quase ilegíveis. Mas ainda com muitas páginas para preencher, espero eu, com perfeitas letras desenhadas a preceito, no novo ano que está quase a nascer...Será um novo ano, e quem sabe uma nova vida. Não espero viver o passado, muito menos o futuro, mas simplesmente o presente.
Novas aventuras e novas amizades surgiram, novas loucuras e diabruras aconteceram...Novos amores e novas paixões sobreviveram...Novos sofrimentos e novas lágrimas surgiram...
É tempo para virar a página mesmo que ainda existam páginas por ler...

Com tudo isto se preencherá este novo ano...
Com tudo isto viverei o meu dia-a-dia...

Neste simples virar de página...

Um bom ano para todos repleto de magia...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

No silêncio do Coração



Gostava de encontrar palavras para decifrar tamanha dor que desliza no meu peito e me consome a alma. As lágrimas jorram no meu íntimo, outras tantas deslizam na minha face. Hoje, o vazio resolveu tomar conta de mim com uma intensidade imensa, aquele vazio que insiste em manter-se presente como o oxigénio que preciso para respirar. De facto a vida por vezes proporciona-me estes altos e baixos, uns dias em que o sorriso toma conta de mim iluminando o cinzento próprio destes dias, outros nem o sol mais brilhante consegue penetrar no meu coração.

Descodificando melhor tal sentimento, as razões são várias, e embora eu saiba a causa de tamanha dor muito pouco posso fazer para alterar o cenário, que se avizinha duvidoso. Amar é sentir a felicidade em pleno, mas também é sentir as piores sensações de dor, não só física mas acima de tudo, emocional. A dor emocional consome-me os sentidos, escurece a minha alma. Por vezes penso se de facto vale a pena amarmos desta forma, se a vida não poderia ter outra cor se mantive-se os sentimentos controlados bem como a sua intensidade.

Amar mais do que a própria vida, é ultrapassar qualquer condição humana no seu esplendor, na sua verdade. Alguns defendem que os grandes corações nunca são felizes, porque para sê-lo falta-lhes a felicidade de todos os outros. Porém, tudo o que eu sei do amor é que ele existe, e existe de várias formas, sendo que aquele que faz parte do meu ser confunde-me comigo mesma, são as flores delicadas, o sol que me ilumina, o despertar de um sorriso, e todo um sofrimento. O amor é um estado normal, contudo, é inevitável trocá-lo pelo medo ou pela culpa causando uma dor imensa. Hoje vou ficar na esperança e na incerteza de que amanha tudo será diferente, escolhendo as frases lindas no silêncio de um olhar.

sábado, 5 de dezembro de 2009

A desilusão

A desilusão é dos sentimentos mais repetitivos pela Humanidade. Causado pela ilusão, é uma espécie de decepção decorrente de uma experiência negativa. Da qual se sai magoado, ferido, angustiado. Está quase sempre relacionado com o momento em que nos enganamos a respeito de algo ou de alguém em que alguma vez (seja em que momento for) acreditámos. Na maior parte das vezes está relacionado com o amor.


O amor, aquele sentimento tão sublime, mas tão abstracto, considerado o mais forte de todos e também o mais essencial. Sentimento que intercala momentos de extrema felicidade (onde nos sentimos caminhar nas nuvens, onde só pensamos em determinada pessoa, em que vivemos o tal momento com imensa intensidade), com momentos de extrema tristeza, desilusão, angustia em que nos sentimos sozinhos no mundo, perdidos como se vagueássemos pelas ruas cinzentas completamente desertas. Somos consumidos pela dor, pela insatisfação e por fim por alguma revolta.

Ao longo da nossa existência muitas são as vezes em que tudo se repete...Esse sentimento tão revoltante persegue-nos, parece uma sombra escondida.
E no fim de tantas ilusões e desilusões, o mais difícil é voltarmos a iludir-nos, é voltar a acreditar...

Às vezes...


Às vezes as pessoas perdem-se dentro de si mesmas e não olham ao seu redor.


Às vezes sinto que tinha que morrer mil vezes e nascer outras tantas para entender que cada ser é um Universo.


Às vezes as pessoas que eu amo magoam-me e nada posso fazer, senão caminhar com o coração magoado.


Às vezes falta-me esperança.


Às vezes o amor magoa-me profundamente, e eu, vou recuperando muito lentamente essa ferida tão dolorosa.


Às vezes perco a fé, então descubro que preciso acreditar, como preciso de respirar...é essa a minha razão de existir.


Às vezes estou sem rumo, mas alguém entra na minha vida, e torna-se o nosso destino.


Às vezes estou no meio da multidão, e a solidão aperta o meu coração.


Às vezes a dor faz-me chorar, faz-me sofrer, faz-me querer parar de viver, até que algo toca o meu coração como se fosse uma canção...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A rapidez da vida

Actualmente a sociedade avança a um ritmo avassalador. O que não podia ficar indiferente a esta realidade é a rapidez com que as paixões e os relacionamentos acontecem. De facto, actualmente, as paixões e as relações são vivenciadas com a mesma correria com que vamos apanhar o metro ou o transporte que nos conduzirá a algum lugar, a esse lugar onde nenhuma paixão nos levará. Tudo acontece tão rápido que não dá tempo para entender o que de facto aconteceu. Bem, eu entro em pânico só de imaginar como será viver daqui a algumas décadas, se este ritmo acelerado teimar em se enraizar nas nossa vidas, como de facto já está a acontecer. Sinto que cada vez estaremos mais sozinhos, as relações serão muito céleres e fugazes o conceito de família cada vez mais será uma luz ao fundo do túnel. Particularmente, não é este o mundo que eu gostaria de viver, sinto que não estou talhada para participar numa sociedade cada vez mais virada para o ter, e não ter o que fazer.
Muito se fala de crise financeira, contudo, o que mais me preocupa é a crise de valores, não existem armas nem soluções à vista para combater a pior crise da sociedade. A evolução é positiva e necessária em todos os factores, no entanto, tudo deve ter regras e limites e muitas vezes essas mesmas regras não são respeitados. Hoje, os valores humanos são pouco valorizados na sociedade, as pessoas viraram números, a competitividade é feróz, não existem meios para alcançar os fins. A sociedade actual, infelizmente, só se preocupa com futilidades, aparencias e estatutos, numa procura constante da mudança e da perfeição aparente. Com algumas reservas, aguardo com expectativa as próximas décadas, se eu ainda fizer parte, integral, deste mundo complexo.