segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O tempo não espera...


Depois do alcance de alguma maturidade entendemos que a vida será melhor depois de terminar os estudos, depois de conseguir emprego, depois de casarmos, depois de termos um filho, e então depois de termos outro.
Logo, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos não são suficientemente crescidos, e pensamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças, depois desesperamo-nos porque são adolescentes e difíceis de entender. Então, pensamos que seremos mais felizes quando essa fase terminar.
Imediatamente decidimos que a nossa vida será completa quando o nosso cônjuge estiver melhor, quando tivermos um carro novo, quando podermos ir de férias, quando conseguirmos progredir no emprego ou quando nos reformarmos.
A verdade é que não há melhor momento para sermos felizes do que agora mesmo.
Se não for agora será quando?
A vida estará sempre cheia de logros e desafios, é melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora de todas as formas. Não há formulas, nem truques, nem tão pouco caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho e é agora!
Aproveita cada momento que vives, aproveita bem, por tê-lo partilhado com alguém especial, tão especial que o levas no coração.
O tempo não espera!
Assim, deixa de esperar que termines a universidade, até que saias de casa, até que te apaixones, até que encontres o emprego ideal, até que te divorcies, até que percas 10 quilos, para decidires que não há melhor momento do que justamente este para seres feliz.
A felicidade é um trajecto, não é um destino!
Trabalha como se não necessitasses de dinheiro. Ama como se não te tivessem magoado, e dança como se ninguém estivesse a ver.
"Façam o favor de ser felizes"
(Raul Solnado)

1 comentário:

  1. Navegando por este mundo virtual encontrei teu blog, que por sinal lindo!isso então lindo demais:

    A felicidade é um trajecto, não é um destino!
    Trabalha como se não necessitasses de dinheiro. Ama como se não te tivessem magoado, e dança como se ninguém estivesse a ver.
    "Façam o favor de ser felizes"
    lindo!!! me visite

    ResponderEliminar