terça-feira, 8 de dezembro de 2009

No silêncio do Coração



Gostava de encontrar palavras para decifrar tamanha dor que desliza no meu peito e me consome a alma. As lágrimas jorram no meu íntimo, outras tantas deslizam na minha face. Hoje, o vazio resolveu tomar conta de mim com uma intensidade imensa, aquele vazio que insiste em manter-se presente como o oxigénio que preciso para respirar. De facto a vida por vezes proporciona-me estes altos e baixos, uns dias em que o sorriso toma conta de mim iluminando o cinzento próprio destes dias, outros nem o sol mais brilhante consegue penetrar no meu coração.

Descodificando melhor tal sentimento, as razões são várias, e embora eu saiba a causa de tamanha dor muito pouco posso fazer para alterar o cenário, que se avizinha duvidoso. Amar é sentir a felicidade em pleno, mas também é sentir as piores sensações de dor, não só física mas acima de tudo, emocional. A dor emocional consome-me os sentidos, escurece a minha alma. Por vezes penso se de facto vale a pena amarmos desta forma, se a vida não poderia ter outra cor se mantive-se os sentimentos controlados bem como a sua intensidade.

Amar mais do que a própria vida, é ultrapassar qualquer condição humana no seu esplendor, na sua verdade. Alguns defendem que os grandes corações nunca são felizes, porque para sê-lo falta-lhes a felicidade de todos os outros. Porém, tudo o que eu sei do amor é que ele existe, e existe de várias formas, sendo que aquele que faz parte do meu ser confunde-me comigo mesma, são as flores delicadas, o sol que me ilumina, o despertar de um sorriso, e todo um sofrimento. O amor é um estado normal, contudo, é inevitável trocá-lo pelo medo ou pela culpa causando uma dor imensa. Hoje vou ficar na esperança e na incerteza de que amanha tudo será diferente, escolhendo as frases lindas no silêncio de um olhar.

13 comentários:

  1. Susana,
    Neste momento apenas li e silenciei cada palavra em mim porque também neste momento o vazio, a dor me assola a alma, está a sangrar, as lágrimas deixo-as cair uma a uma na esperança que alguém as apanhe e guarde numa caixa preciosa porque sabe o que cada uma encerra em si, o que significam.

    Bjo e fica bem, sem esse vazio que por vezes nos toma...

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana

    Mais uma vez não tenho palavras para descrever o teu texto já não tenho mais adjectivos para os descrever é lindo demais. Cada vez que escreves um texto é mais lindo do que o anterior e este é maravilhoso fala nos do amor que è para mim o mais importante da vida é nós amar mos e sentirmo nós amados mas o amor tambem trás muitos problemas e complicações na vida muito sofrimento muita dor.

    Beijo Susana até já lol lol

    ResponderEliminar
  3. Hoje é-me extremamente difícil opinar sobre o tema abordado, poque o sentimento é uma sinbiose de realidade entre o que li e o meu texto de ontem.
    Mantenho o silêncio que falará mais alto nesta situação.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Luz,

    o silencio de cada palavra é uma lágrima deixada...ao ler as tuas doces palavras faz-me crer que não sou o unico ser neste momento que sente algo muito identico ao que eu estou a sentir. Porém ao escrever estas palavras espero que as luz das estrelas que teimam em aparecer iluminei a tua alma, para que o amanha e o depois e o sempre sejam repletos de luz .

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Olá Kobe,

    Obrigado pelas tuas doces palavras,são comentários como os teus (e os demais aqui deixados) que me dão animo para eu escrever mais e mais.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá Sonhador,

    de facto no silêncio diz-se muito neste caso no silêncio das palavras...
    Obrigado pelas suas doces palavras, por vezes não é preciso dizer muito, para se dizer tudo..

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  7. Ola mana!
    O amor é lindo lol amar e sentirmo-nos a amados é maravilhoso!
    Amei o texto beijinhos grandes amo-te muito maninha

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana

    Ca estou eu mais uma vez ler teu texto maravilho e deixa mais um comentário que espero que gostes...

    O amor é o sentimento mais lindo que existe na vida de um ser humano eu posso dizer que sei o que è amar e sentir me amado porque um dia conheci uma pessoa que mudou minha vida eu amei-a muito essa pessoa e ainda amo muito hoje e sei que essa pessoa me amo muito um dia tambem..

    O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.
    O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa que amamos e quem ama confia, respeita e perdoa.

    Boa semana beijinhos Susana

    ResponderEliminar
  9. Querida irma,

    sabes o quanto te amo tambem. Ajnda bem que Deusnos deu esta capacidade para amar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Kobe,

    de facto o amor é o mais belo sentimento do universo, por ele fazemos loucuras, e vivemos os melhores momentos.

    Adorei o teu comentário..obrigado pela força.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana

    Obrigado por teres gostado do meu comentário fico muito feliz.

    Boa semana beijos Kobe

    ResponderEliminar
  12. Olá Susana!

    Vou citar a tua última frase "escolhendo as frases lindas no silêncio de um olhar."
    Decifrarmos um olhar é das tarefas mais complexas e ao mesmo tempo das mais fantásticas.
    Conseguimos entrar num mundo maravilhoso, onde não precisa existir linguagem para que a comunicação seja perfeita.
    Costumo dizer que os meus olhos falam mais que eu.
    O olhar de alguém que amamos dá-nos tranquilidade, confiança, conforto...

    Não comentei directamente este texto (lindo), apenas porque a última frase me levou para outro contexto, por tão verdadeira que é.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá menina do cantinho,

    concordo em absoluto com tudo o que dizes...

    obrigado pela força... Quero que saibas que tenho imenso prazer em ir ao teu cantinho beber das tuas palavras e comenta-las.

    beijinhos e um xi-coração apertadinho

    ResponderEliminar