quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Nova Viagem


Estamos prestes a embarcar em mais uma viagem de 365 dias. Venho deixar a todos os que seguem este meu cantinho uma mensagem de esperança e acima de tudo de coragem para ultrapassar todos os obstáculos que de alguma forma nos podem surpreender nesta nova viagem.
Estas últimas horas, para uns são momentos de reflexão, de balanço do ano que está prestes a terminar, para outros já avizinham novos planos, novos projectos e sonhos. Seja qual for a condição em que nos encontremos nesta altura, o mais importante é estarmos presentes a vivenciar este novo ciclo que se aproxima com coragem, abraçando cada desafio com esperança e a confiança necessária. A vida é uma dádiva, um sonho por sonhar, uma estrada por seguir, um momento por encontrar... Abraçar cada momento com as pessoas que amamos, entregarmos a cada projecto como se fosse o ultimo, talvez seja uma forma muito intensa de olhar a vida, contudo, eu acho imperativo que assim seja.
Ao longo da nossa existência muitas são as pessoas que surgem nas nossas vidas umas marcam-nos mais, outras nem por isso, mas todas elas de alguma forma nos tocaram e desses momentos guardamos ensinamentos e experiências que jamais voltaremos e vivenciar.
Particularmente, muitas foram as pessoas que eu amo que terminaram a sua viagem nesta dimensão e partiram para junto das estrelas, deixaram em mim um vazio e uma saudade incalculável, outras foram surgindo de forma inesperada e aos poucos foram ganhando o seu lugar no meu coração. A vida é mesmo assim, até ao dia em que a minha própria viagem termine, a partir desse momento espero ser eu mais uma estrela a iluminar cada coração desprovido de luz neste mundo tão confuso e por vezes complexo.
Desejo do fundo do meu coração que esta nova viagem seja uma viagem de sonho, sem perdas em nenhum âmbito, com dificuldades é certo, mas com união conseguiremos todos ultrapassar com uma maior ou menor dificuldade todas essas vicissitudes da vida. Desejo que daqui a um ano eu esteja aqui novamente a escrever uma nova mensagem para todos os meus queridos amigos que me visitam neste meu cantinho pequenino.
Beijinhos para todos, logo à meia noite quando eu brindar ao novo ano, vou lembrar-me de todos vós, farei um brinde especial a todos mas, especialmente, a todos os que são incansáveis a ler e a comentar os meus textos: À minha querida irmã Ana, à minha querida Luz, à querida Carla, Rosy, Ricardo Veloso, Menina do Cantinho, Sonhador em Full Time, Vento, Profeta, Maria, Lobinho, Kobe, Jorge/Mário, Érica, Cida e a todos, mesmo os que não mencionei o nome, vocês de uma forma muito especial já fazem parte da minha vida.
Sinto um respeito e um carinho muito grande por todos!

17 comentários:

  1. Que fofura de post. os meus sinceros desejos de um Feliz 2010

    beijinhos com amizade

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a partilhar, Amiga Susana, uma mensagem “urgente” que a Amiga Rejane me enviou; partilhá-la é o mínimo que posso fazer, possa ou não ser “prematura”, tamanha declaração:

    “Depois de uma séria e cautelosa consideração, gostaria de notificar a renovação do nosso CONTRATO DE AMIZADE, para o ano de 2010 e seguintes…

    “Nunca desvalorize ninguém…
    Coloque cada pessoa perto do seu coração
    Porque um dia você pode acordar
    E perceber que perdeu um diamante
    Enquanto estava muito ocupado a coleccionar pedras”

    [Mande este abraço para todos os que você não quer perder em 2010, adverte-me a Amiga Rejane: é meu dever, minha tão grande obrigação…]

    Um imenso abraço

    Leonardo B.

    Um imenso carinho, com tudo o que a vida conte, incondicionalmente

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana

    Simplesmente lindo, maravilhoso mais uma vez um texto que dá gosto de ler como todos outros que já escreves-te.
    Obrigado por nós brindares a todos nós que visitamos o teu blog com estes textos extraordinários que tens vindo escrever desde julho que dão uma vontade enorme de os ler vezes sem conta e que transmitem muita paz.
    Desejo-te uma noite fim de ano muito boa na companhia de todos os que mais ama na vida e um ano 2010 com muita saude, paz e amor.
    Á meia noite quando eu brindar ao novo ano não me vou esquecer de voces todos...

    Como não podia deixar de te dizer e agradecer pela musica maravilhosa que esta tocar quando estamos no teu blog.

    Beijinhos Kobe

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniel,
    Fofinhos são os teus comentários.

    Beijinhos:)

    Susana

    ResponderEliminar
  5. Olá Leonardo ,
    obrigado pela tua doce mensagem fiquei feliz pelo facto de a teres artilhado comigo:)

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá Kobe,

    São comentários como os teus que me dão vontade de ir escrever mais e mais:)

    Bom ano com muita luz.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  7. Oi menina, que escreve tão bem e sabe, de uma forma suave tocar o coração da gente.
    Me emocionei ao deparar com meu nome em seu texto tão lindo!
    Havia deixado uma resposta prá você lá no mosaicos (de uma passadinha lá depois), mas resolvi passar por aqui para alimentar o meu espírito...
    Realmente, esse último dia do ano é de muitas reflexões, e devemos fazer o possível para só pensar em coisas boas, pois coisas boas virão para nós nesse novo ano que se avizinha, pois Deus, nosso Pai, está conosco.
    Te desejo todo o bem desse mundo, e que todos os seus sonhos se realizem.
    Espero que essa nossa amizade perdure por todo 2010 e mais...
    Um brinde à nossa amizade!
    Sua amiga de além mar
    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana!

    Este teu texto toucou-me de uma forma particular, deixou-me até mesmo bastante emocionada por diversas razões.
    O pormenor da música para começar, não imaginas como esta música linda me arrepia. Dá-me recordações de um dia terrivel que mudou a minha vida, pela negativa. No entanto, esse acontecimento é o resposável também por hoje me sentir bem comigo própria, conseguir ultrapassá-lo quando acreditava que já era impossivel, foi para mim uma grande vitória por isso.
    E ler este texto ao som da música, faz-me parar e reflectir naquilo que aconteceu ao longo do ano que terminou.
    Para mim foi um ano de grandes mudanças em todos os sentidos possiveis e imaginários, repleto de grandes e importantes conquistas, mas também de bastantes tristezas.

    Para este ano que agora está a começar quero desejar-t coragem. Coragem para enfrentar todos os problemas que possivelmente te irão aparecer, e ao mesmo tempo coragem para lutares pelos teus sonhos.
    Que 2010 seja assim 1 ano repleto de conquistas pessoais e profissionais.

    Fiquei bastante contente por ver ali o meu "nome". Ler os teus textos é um grande prazer, simplesmente fantásticos. Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Minha querida menina do cantinho,
    obrigado pela tua visita esta música tambem significa muito para mim, espero que gostes de a houvir/sentir quando vens ao meu espaço, se de alguma forma te incomodar por favor gostava que muito de saber.

    Espero que este ano que está agora a começar seja um ano com tudo o de melhor há neste mundo para ti e para todas as pessoas que tu amas, pois se eles não estiverem tu tambem não estarás.

    Adorei conhecer-te e gostava muito de um dia conhecer-te pessoalmente.:)

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post.
    Obrigado pelo brinde. Acredite que fiz o mesmo.
    E o texto da foto, é uma verdade e é com essa frase que terminei o meu livro "Ano Louco"

    Bom 2010

    ResponderEliminar
  11. Querida Susana,
    Desde que recebi o teu comentário em que me falaste da forma como perdeste o teu querido pai, não imaginas, as tuas palavras emocionam-me muito, tocam-me e, o facto de tu conseguires compreender o que eu sinto e vivo é muito importante. Sei que os comentários que fizeste naquele momento fizeram com que as lágrimas rolassem e, não foi possível contê-las. E quero dizer-te a tua perda também foi..., sem palavras, arrepia só de pensar porque sei como é. O meu pai saiu e já não entrou, e antes de sair ainda eu tinha estado no seu colo agarrada ao seu pescoço e a dizer-lhe como o amava e amo, sabes,as lágrimas caem e dói quando lembro como foi injusta a sua partida, acredito que consegues imaginar, é uma história ainda sem resolução, são já quase 8 anos de dor, tristeza, sofrimento.
    Agora o teu post, como diz o meu querido sonhadoremfulltime, também eu adorei o post, tal como gosto do que escreves, como o escreves, dá para sentir que escreves com alma, que escreves o que sentes e vives.
    E se tu fizeste um brinde a todos nós eu digo antes que nós é que devemos fazer um brinde a ti e, eu faço-o agora aqui neste momento a uma pessoa, a uma menina, a uma mulher especial com sentimentos puros como há poucos, pois neste mundo, nesta sociedade, neste meio da blogosfera, na internet há de tudo, mas ainda bem que encontramos pessoas puras, no entanto, é preciso estarmos sempre atentos, mas posso dizer que encontrei algumas pessoas raras neste universo da blogosfera, não mencionarei nomes, não gosto de fazer distinção, mas acredito que tu sabes e, aqueles que o são também sabem, porque sabem o que sinto.
    Confesso que me identifico muito com o teu pensamento, no fundo acabamos por ter uma afinidade que é uma marca de dor na nossa vida, mas que acaba por nos unir mais e sabemos como é perder aquele alguém, algo que eu pressenti assim que te li a primeira vez.
    Minha querida, quero desejar-te tudo de bom nesta vida, o que desejo para mim que tu tenhas em dobro e em triplo, vamos ser fortes e, não vamos deixar de acreditar, a amar e, continuemos a sonhar e a concretizar o sonho, não vamos desistir porque todos merecemos ser felizes, temos que ter o nosso momento que um dia vai chegar.
    Tanto que podia dizer sobre este teu post e tudo aquilo que é a essência da vida que todos os dias buscamos no caminho que trilhamos.
    Enquanto eu andar por aqui o teu espaço terá o seu lugar no meu coração :)

    Um grande beijinho de e da Luz

    ResponderEliminar
  12. Querida Susana,
    Deixaste-me sem palavras..., e, também com lágrimas. És uma pessoa muito bonita, mesmo! Como dizes há pessoas que se diferenciam, não significa que sejam mais ou, melhores, mas o que tu dizes todos que me conhecem sabem da minha essência e, dizem o que tu disseste. E imagino que os que te conhecem devem dizer-te o mesmo!
    Quanto a nos cruzarmos, quem sabe...
    O que dizes do teu querido pai, é o mesmo que eu digo.
    Sabes, quando deu a meia-noite abracei a minha mãe e chorámos as duas, porque não é fácil, porque faz-nos tanta falta e, porque tinhamos que o perder, e porque tinha ele que partir de forma tão injusta!? São tantas as interrogações. Aquilo que me apazigua é saber que o tive e continuo a ter o melhor pai que podia alguma vez ter, assim como a minha querida mãe que sofre tanto.

    Um grande beijinho e um abraço apertado com um sorriso no meio de lágrimas não de tristeza, mas de emoção.

    ResponderEliminar
  13. Ola Mana!
    É com um enorme prazer que venho visitar o teu blogue sempre que posso...
    Amo-te muito mana e continua a Premiar-nos com estes lindos e sentidos textos.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Olá Susana
    Tudo bem?
    Primeiro quero dizer-te que é difícil encontrar adjectivos para este texto tão belo. De facto, escreves muito bem.
    Depois, quero dizer-te que fiquei muito sensibilizado com a referência que fizeste à minha pessoa e que espero, muito sinceramente, que 2010 seja um ano marcante, pela positiva, para ti e que durante 2010 possas alcançar todos os objectivos a que te propões neste ano que agora começa.
    Por fim, desejar que continues a partilhar connosco estes textos ricos e que possas continuar a abrir o teu coração a cada vez mais pessoas para deixares viver aquilo que de mais sagrado existe em ti: a tua Alma.
    Parabéns e feliz 2010

    ResponderEliminar
  15. Olá Ricardo,
    Eu estou bem, não imaginas Como eu agradeço as tuas palavras de apoio e carinho! Ricardo não poderia deixar de mencionar o teu nome no meu texto, pois tu de certa forma já fazes parte da minha vida neste universo da blogesfera,e eu, fico sempre muito feliz quando recebo os teus comentários e constato que me lês-te mais uma vez...

    Desejo-te um aono de 2010 com tudo aquilo que desejares, com tudo aquilo que sonhares, e já sabes que tambem o teu espaço já faz parte do meu coração, adoro os teus textos e tu sabes.

    Beijinhos

    Susana

    ResponderEliminar
  16. Ola.. susana! Espero que 2010 tenha entrado com o pé direito, novas conquistas, amor, expressao, liberdade, sonho, emoçao, e muito mais... pequenas coisas que nos fazem sentir bem.

    Quanto ao seu brinde nao estava á espera, só o li agora... e agradeço-lhe de fundo do coração.
    É bom reflectirmos, analizarmos a nossa situação, para renovarmos o nosso EU na entrada do novo ano.
    Espero continuarmos assim neste mundo da blogsfera, a escrever com alma, como todos nós o temos feito, é algo que nos une.
    Desejo-lhe também força para encarar esta ausencia importante.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar