segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O que desejo neste Natal?



Abracei este desafio com o maior prazer Luz, foste tu que me ofereces-te, beijinho para ti com toda a tua Luz.
Quando penso em Natal, a minha mente transporta-me para os meus 4 ou 5 aninhos, onde eu ainda acreditava no Pai Natal. O Natal em família era sempre vivido com grande harmonia num ambiente de amor. Recordo com muitas saudades, o deixar o sapatinho debaixo da chaminé e ir para a cama a correr para dormir, pois só depois das crianças adormecerem o Pai Natal descia pela chaminé e colocava o presente no respectivo sapatinho. Desde que eu me lembro como gente, que os meus natais eram assim, e assim permaneceram até os mais novinhos descobrirem que: Afinal não existe Pai Natal!
Eram dias de magia, carregados de alegria que me marcaram para sempre, era tempo de amor onde tudo tinha mais sabor....
O que eu mais desejo para este Natal e para o próximo ano: É continuar a acreditar que todos podemos construir um mundo melhor, apaziguar as distâncias e as desigualdades entre a sociedade, porque a sociedade somos todos nós.
Desejo do fundo do meu coração que Deus ilumine o coração de quem sofre a perda física dos seus entes queridos. Ao longo da nossa vida vamos sofrendo muitas partidas que nos abrem feridas no peito impossíveis de sarar, até à nossa própria partida.
Desejo o que todos desejarem de melhor para as suas vidas, pessoais e profissionais.
Para mim, desejo que todos os que eu amo e estão à minha volta estejam bem e felizes, se eles estiverem bem iram-me contagiar um pouco com as suas venturas. Não peço muito à vida, apenas, aguardo com expectativa e esperança, prepectivando o que o destino terá preparado para mim, e alguma força e coragem para ultrapassar cada vicissitude da vida com alguma luz no coração.
Bem haja a todos, Um Santo Natal do fundo do meu coração!

9 comentários:

  1. Um formoso menino estava mesmo alí
    Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
    Olhou-me com um luminoso sorriso
    Deixou-me sem fala, sem jeito

    Deixou-me no apagar de uma vela
    Olhei novamente o mar
    A calmaria voltou como por encanto
    Mil criaturas inundaram-me o olhar

    Golfinhos felizes assobiaram
    A cria de uma baleia acenou-me
    Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
    Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

    As estrelas brilharam no celeste
    A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
    Adormeci na imensidão deste mundo
    No embalo de...Uma Noite Serena...


    Uma noite serena

    Um mágico Natal

    Um terno beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana,
    Fiquei satisfeita por teres também aceite este desafio.
    E gostei muito do teu texto, revi muitos dos meus Natais, também plenos de harmonia, magia e amor. O esperar pelo Menino Jesus e o Pai Natal que vinham juntos e desciam pelas chaminés para deixar os presentes no sapatinho. Curiosamente hoje ao final do dia falava com o meu amigo querido sobre o Natal e, como eram os nossos Natais em criança e, como sorrimos pela forma como os nossos Pais nos transmitiram o espírito de Natal.
    Eu como já deves ter percebido o meu Natal não é o mesmo desde que perdi a pessoa mais importante da minha vida, no entanto, mantenho o espírito, a magia com que sempre o vivi e que habita em mim.

    Obrigada e tudo de bom para ti e os teus, que vivam um Feliz e Santo Natal.

    Bjnho com muita Luz

    ResponderEliminar
  3. Desejo que neste Natal tenhas tudo o que desejas e sonhas para ti e para quem amas.

    Feliz Natal

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana como era de esperar não podia faltar o texto da epoca natalicia mais uma vez tens um texto incrivil.

    Um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.
    Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.
    Que tenhamos a Paz de Espírito para aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
    Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.
    E que o novíssimo ano 2010, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "EU" interior.
    Desejo que todos tenham o que for justo,
    belo, sereno e louvável.
    Que neste Natal os Anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.
    E que você transmita a Paz e o Amor a todos àqueles que se aproximarem de você.

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    Beijo Kobe

    ResponderEliminar
  5. Desejo que o verdadeiro espírito natalino esteja em vosso coração e semeado entre a sua família, não só nesta época doa no.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana,
    Não imaginas como me arrepiei quando ontem li o teu comentário. Se eu já me tinha apercebido de algo..., mas ainda não sabia bem o que seria, ontem confirmaste, também tu tens uma lacuna muito grande, a maior que podemos ter na vida. Também perdeste alguém muito especial, o teu Pai tal como eu. Sabes eu perdi o meu em Março de 2002 da pior forma que se pode perder alguém, inesperada, prematura e violenta, consegues imaginar uma morte assim!?
    Sei bem o que dizes, o que sentes, eu sinto o mesmo e, tem sido complicado, é uma dor, uma ferida que não sara, nem o tempo cura, há coisas que o tempo não cura, apenas nos obriga a ter de conviver com aquela ausência, temos de nos "habituar" sem o conseguir, é duro. Assim como é doloroso demais olhar o rosto da outra pessoa mais importante da nossa vida, a minha mãe e ver o seu sofrimento e, eu tento manter-me, engulo muitas lágrimas para a proteger, choro para dentro ou, em silêncio.
    Mantenho o sorriso que é o do meu pai e também luto todos os dias, mas há dias muito difíceis, há datas, há recordações..., e, o Natal é uma daquelas datas, tu sabes.
    Obrigada pelas tuas palavras, sabes é tão bom sentirmos que alguém compreende o que sentimos e vivemos.
    Mas não podemos esquecer que lá em cima há uma estrela que brilha para nós e, que continua a guiar-nos mais que nunca.

    Um grande beijinho da e de muita Luz

    ResponderEliminar
  7. Espero que consigas realizar esse sonho de trabalhar naquilo que gostas já em 2010.
    bj e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  8. Ola mana!
    Hum lemnras-te da alegria e a magia dos nossos natais passados com os nossos queridos pais e irmaos...
    Era a alegria do pai natal das prendas hum
    era o dormir com a agitaçao que a noite passa-se de pressa para ir-mos ver os nossos sapatinhos que ficavam debaixo da chamine com as nossas prendinhas era lindo.
    tenho tantas saudades desse tempo mana...
    Que ficavamos tao felizes com as mais simples coisas mas que eram dadas com muito amor.
    Mana vamos tentar proporcinar essa mesma magia essa mesma alegria aos nossos filhos e tensmitir-lhes todo o amor, principios, dedicaçao, respeito que nos foi dado pelos nossos pais...
    Feliz natal mana que o ano 2010 seja repleto de coisas boas e que as menos coisas consigas ultrapassar com a mesma alegria de sempre querida que consigas atingir todos os teus objectivos pessoais e profissionais.
    Beijinhos grandes com muito amor maninha.

    ResponderEliminar
  9. Olá princesa,

    de facto tens toda a razão, temos o direito e o dever de implementar nos nossos filhos os tãos bons valores que nos foram incutidos com tanto amor e dedicação.

    Sinto muito orgulho nos nossos queridos pais, em tudo o que foram/representam na nossa vida, de facto eles foram uns GUERREIROS.

    E tu sabes o quanto te amo a ti e a todas as nossas irmãs, tenho a certeza de que este amor vai muito além do visivel e palpavel.

    Beijinhos

    ResponderEliminar