sábado, 19 de dezembro de 2009

Talvez um dia...

Porque nunca estás quando te procuro... E mesmo quando estás, estás tão ausente que nem arrisco a dizer o que quer que seja. É verdade que eu preciso estar só, preciso de me encontrar, preciso sentir o silêncio que me conduz à solidão, por incrível que pareça a solidão nesta fase da minha vida é a minha melhor amiga, a confidente dos meus desejos dos meus sonhos, é quem mais me compreende. Mesmo assim, por vezes sinto falta daquela palavra que faria toda a diferença, eu sei que não podes adivinhar o momento certo para a dizer ou o que dizer, mas isso iluminava um pouco a escuridão onde me encontro.
Cada dia que passa tenho a divina certeza que preciso encontrar em mim todo o meu "EU" para seguir em frente e tentar viver alguns momentos felizes, não posso, jamais, deixar tão importante tesouro em mãos alheias, ou esperar que alguém me faça feliz, porque eu já não acredito nisso. A felicidade tem que partir de mim mesma, isso eu sei, contudo, é algo que vai demorar algum tempo e muita preparação interior, mas estou certa de que lá chegarei um dia, mesmo que esse dia seja muito longiquo.
Entendo, que o meu silêncio possa magoar as pessoas que mais me amam e outras tanto que, simplesmente, gostam de mim, mas hoje é assim que eu sinto que deve ser até uma nova fase surgir, onde o sol brilhará com uma intensidade tal que por muito que eu me queira esconder, ele penetrará na minha alma iluminando cada cantinho escondido, por entre cortinas finas de cores escuras.
Talvez a vida assim o queira... ou talvez eu queira que a vida seja assim... Seja qual for a escolha hoje sei que não dá para ser diferente, amanha não sei, talvez...

11 comentários:

  1. Ola ;)
    Que texto sentido!
    Identifico-me em suas palavras..
    A solidao sente-se... e é ela que nos acompanha e completa!!
    Necessita-mos de nos deixar moldar o nosso EU para assim encontrarmos a felicidade dentro de nós.
    Uma boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O sol vai brilhar bem antes do que você imagina, pois você já deu o primeiro passo: Já se dispos para a felicidade.
    Nessa vida, às vezes a gente demora um pouquinho para enxergar a luz no fim do túnel, mas não é porque ela não está lá... é porque conservamos nossos olhos fechados.
    Um domingo abençoado para você e obrigada pelo carinho.
    Sua amiga de além mar
    Maria Aparecida (Cid@)

    ResponderEliminar
  3. Ola maninha!
    Para mim a solidao é a melhor conselheira seja para o que for...
    Gosto de estar sozinha...
    Mas nao gosto de me sentir sozinha...
    Beijos grandes querida

    ResponderEliminar
  4. Olá Rosy,

    antes demais agradeço a sua passagem pelo meu cantinho e deixar a sua mensagem se força e carinho.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  5. OI Cida,

    que bom recebe-la no meu cantinho, fico muito feliz com o seu comentário, no momento estas palavras fizeram toda a diferença.

    Beijinhos:)
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá maninha,

    tens toda a razão, mas sozinha nunca estarás porque eu estarei sempre no teu coração..
    sabes que te amo muito,,,
    Beijos grandes

    Susana

    ResponderEliminar
  7. Olá Susana mas um texto incrivel tudo o que dizes é a verdade e assim que eu me sinto nos ultimos tempos sozinho com uma solidão enorme acho que ninguem nesta vida gosta de sentir se assim desta maneira porque solidão é um sentimento muito triste as vezes presisamos de nos sentir sozinhos para pensar mos nas coisas da vida e para tomar mos decisões correctas mas so ás vezes não sempre...
    A solidão pode tornar se numa doença muito grande sem que nós nos de-mos por isso e depois queremos sair e já não conseguimos e que leva um periodo muito dificil para superar.

    beijo kobe

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana aqui estou eu novamente para fazer mais um comentário se não te importares lol lol.

    Existem pessoas que sofrem muito com a solidão meu caso por exemplo, sobretudo quando pensam que estão sós na vida porque ninguém gosta delas, porque não prestam para nada não tem família não tem amigos etc, tem um sentimento de autodesvalorização. Mas também há quem tenha os sentimentos de sobrevalorização, o que vai dar no mesmo só que com outro rosto.
    Se as pessoas estiverem mal consigo próprias (nem desvalorização nem sobrevalorizaçao, o que implica auto-estima por um lado e humildade por outro) então sentem-se sós: não por não terem outros, mas porque não se têm a si próprias... e assim não conseguem andar bem na vida não conseguem ser felizes não conseguem ter a paz necessária para viver...

    Beijo Kobe boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá,bonito texto.
    Sabes, a vida faz de nós o que nós queremos.Pois, esta frase devia fazer todo sentido,não só para ti, como também para mim e para toda a gente.Mas sei que ela não é 100%verdadeira, por multiplas circunstâncias.
    Espero que entres em 2010 com uma nova alma, em busca dessa felicidade.
    bjinho

    ResponderEliminar
  10. Susana,
    Há um desafio no meu espaço animalucemia, caso queira pode ir buscar e partilhar.

    Bjnhs de Luz

    ResponderEliminar
  11. Olá querida Susana,
    Como eu compreendo estas palavras, todo este sentir. Posso dizer que já o vivo sempre em certos momentos da minha vida e, este momento por exemplo é mais um. Sei que por vezes há quem não compreenda esta necessidade que temos de estar sós, mesmo continuando a gostar de estar com os outros.
    Eu sou uma pessoa extrovertida por natureza, gosto de me dar, de me doar ao outro, mas também tenho aquela necessidade de me fechar, de me isolar, de ficar em silêncio, de fazer a minha introspecção, reflexão, gosto deste exercício que é sempre tão necessário e precioso na nossa vida, gosto de me sentir eu, de me encontrar, de saber o que quero fazer, por onde caminhar, e com quem. Sei, como dizes que por vezes aqueles que nos amam, que gostam de nós ficam magoados, não entendem este nosso modo de ser e estar, mas cada um tem formas de reagir, tem as suas defesas, a sua forma de lidar com as situações, por isso, como eu te compreendo, como eu sei ler cada uma das tuas palavras que brilham cada vez que as leio.

    Bjnhs cheios de Luz

    ResponderEliminar