quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A eterna questão da tomada de decisões é sempre uma sombra que nos persegue em muitos momentos da nossa vida. Ter a capacidade para arriscar, para abdicar do certo pelo o incerto, deixar de utilizar vírgulas e colocar um ponto final é muitas vezes difícil, porque o medo, a insegurança, a incerteza são sentimentos complicados de enfrentar.
Contudo, devemos sempre acreditar, quando nada nos faz duvidar...

6 comentários:

  1. Querida Susana, minha estrela,
    A tomada de decisões, o termos essa capacidade, termos o discernimento suficiente para dizer um sim ou, um não; um é isto que eu quero ou, não é isto que eu quero, nem sempre é fácil..., mas mais difícil será viver toda uma vida na incerteza de não se ter feito aquilo que um dia quisemos fazer e que por algum motivo inexplicável não o fizemos e deixamo-nos ir pela corrente sem sabermos como teria sido se tivéssemos tido a coragem suficiente para arriscar pelo eventual incerto que seria porventura o certo. O principio para estas tomadas de decisão é antes de tudo não ter medo de arriscar!
    Obrigada pelas tuas palavras nos meus espaços, pelas tuas reflexões e, tal como depois acrescentei no meu post, de momento não irei publicar, mas irei continuar a comentar, afinal I`m alive!

    Bjo da alma de Luz na sua Estrela do Céu e do Mar

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Luz,

    como as tuas deces palavras me iluminam! A tua luz ilumina a minha alma, confesso que tenho tido o coraçãozinho apertado por saber que estás ausente, agora quando vi o teu comentário fiquei muito feliz. É muito bom saber que estás por perto, sentir a tua luz e a tua energia.

    BEijinhos minha querida da tua sempre estrela

    Susana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite amiga Susana,

    Na realidade tomarmos decisões é das coisas mais complicadas que temos na vida.

    Será que sim? Será que não? Talvez?

    Medirmos o peso dessa decisão é deveras complicado. Há que ponderar com um pouco de razão e a porção necessária de coração, para podermos arriscar, para abdicar do certo pelo incerto, ou quiçá o inverso.

    PS: Já conseguiu obter “A Traição da Psique” ?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sabes uma coisa minha querida? Está aqui um grande defeito meu.
    Tenho-me deparado com situações dificeis, e o medo que tenho em tomar decisões nesses momentos leva-me a precipitações.
    Arrisco muitas vezes sem ponderar correctamente, isto porque tenho medo do sofrimento que o tempo de indecisão me irá provocar. E então arrisco, na incerteza do que fiz, mas com a esperança que corra bem. Caso não corra já estarei mais forte e pronta a enfrentar as consequências.

    Beijinhos!
    Confia nas tuas decisões ;)

    ResponderEliminar
  5. convite para seguir a história de Alice , lá no --- continuando assim --- ainda vai no princípio :) espero que gostes

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  6. Querida Susana,
    Diz-me o coração que por mais dificil que seja a tomada de uma decisão, esta deverá ser sempre, mas sempre, ao nível do que é melhor para nós.
    Existe sempre a duvida do incerto, o medo da mudança, a insegurança pelos nossos mais queridos e sobretudo pela dor que poderemos causar ao outro.
    Faz parte do medo optarmos pelo certo em deterimento do incerto, faz parte do medo acreditarmos que tudo é uma ilusão.
    No entanto acredito que tudo está no seu devido lugar, tuddo o que surge no nosso caminho serve unicamente para nos testar.

    ResponderEliminar