sábado, 6 de março de 2010

Desejos


As impressões, as sensações, os desejos, os pensamentos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam no meu EU, são sentires eternos e autênticos que me possibilitam ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, connosco e com a vida tal e qual como ela é...surpreendente!

SE eu for interpretar o DESEJO por um prisma oriental, através de um olhar indiano, por exemplo, percebo que o desejo pode ser entendido como uma armadilha que devia ser evitada. Como se o perigo rondasse a alma, o coração as tradições familiares e a harmonia do universo. Em nome do desejo perde-se a razão e o bom senso, isso ninguém pode contestar,considerando que tem alguns que quebram os patamares da dignidade humana, ultrapassando qualquer limite. - Mas, que limite é esse?!!! Algo muito ténue, sugestivo e questionavel.

Não posso impedir que o desejo me invada a alma, como não posso impedir o vento de soprar na imensidão do universo! Quando o meu corpo é invadido por tão fortes sensações fico imóvel, o desejo invade-me, possuí-me, têm-me como refém a minha razão é quase inexistente, somente o desejo existe e persiste. O olhar fica inerte no absurdo infinito e novamente a emoção me invade o coração, não raciocino, preciso saborear cada palavra no teu gesto de magia, no teu tocar intenso, no teu beijo de mel.

Preciso provar cada silêncio no doce respirar em singelos suspiros, cada suave murmurar dos teus lábios. Deliciar o sal do teu corpo com o calor que dele emana, com a paixão que dele profana e beijar somente como quem ama.

Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado.

5 comentários:

  1. "Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas..."
    Muito bonito isso amiga! É verdade, que o coração e o desejo fogem do nosso controle, e é justamente por isso, que às vezes o ser humano sofre tanto.
    Mas entre um sofrer e outro, a vida também nos dá muitas e grandes alegrias.
    E quer saber? São essas alegrias, que fazem tudo o mais valer a pena.
    As cicatrizes fazem parte do nosso amadurecer, e sendo assim, ninguém fica livre delas.
    Aproveito prá te desejar um feliz e venturoso "Dia Internacional da Mulher", que vai ser comemorado depois de amanhã, no dia 8 de março.
    Na verdade, o que te desejo, é que seja feliz TODOS os dias do ano, pois um só dedicado a nós, convenhamos: é muito pouco!

    Um grande abraço da amiga de além mar

    Cid@

    ResponderEliminar
  2. É a loucura do amor... ou a atracção do sejo... a chama da paixão... mas amor mesmo... será esse que fica do outro lado? É muito difícil haver amor mesmo; geralmente existem outras componentes que dão a semelhança do amor. Mas também ha amor. Gostei da forma como terminas. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois às vezes o Amor é assim estranho. Não deviamos que ele nos deixasse perder algumas coisas, mas a verdade é que acontece.
    bj.

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana,
    Mais uma vez um retrato de um tema interessante, polémico e sujeito a diversas interpretações.
    Desejo, palavra simples, mas de tal forma abrangente, que pode ser alvo de várias contradições.
    Quando as asas do desejo planam juntas, planando juntas, nos tocam a alma, provoca-nos uma metáfora em brasa de palavras que antecipam o gozo da letra final.
    Por esse motivo, não só o coração nos salta do peito, como o nosso corpo se invade de nós para formarmos um só.
    É o gosto sem igual. O pouso suave dos lábios na curva do pescoço, inquieto e louco.
    Claro que quando a nossa entrega é total as chagas irão permanecer para sempre. A dor será constante… Quem melhor pode conhecer as maleitas de amor que o mal amado?
    Gostei…
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Pois.... Pareces-me magoada!!! De qualquer forma este todo ou até mesmo nada é tudo e muito mais do que se pode dizer, escrever, falar ou divagar.

    O universo dos sentimentos é um mundo inquestionável de varias experiências e opiniões... Gosto de ler o que escreves.

    Parabens.

    ResponderEliminar