terça-feira, 16 de março de 2010

Pedaços de mim


Pedaços de mim que saltam dos trilhos da vida, são como peixes que vagueiam na imensidão azul. Como eu queria essa liberdade, esse ver e sentir, correr loucamente e saltar destes trilhos, perder-me, libertar-me das correntes, atravessar todas as portas e percorrer todos os sonhos.
Hoje o dia está radioso o sol queima. De repente pingas de chuva caem dos céus sobre os raios de sol abrasador. Neste cenário invulgar, mas cada vez mais normal visualizo um almejado. Está tão longe e ao mesmo tempo tão perto esse local encantado...
Em caminhos acessíveis não dá para fazer, no caminho mais curto há muito obstáculos, campos semeados, arvoredos, ribeiros, encostas íngremes... Tenho que dar uma volta, aquela volta para chegar ao local almejado. É um caminho mais longo e ao mesmo tempo mais cómodo, dependendo do ponto de vista, poderá ser o mais difícil... Na vida é assim por vezes deparo-me com caminhos mais longos para atingir um objectivo que aparenta estar ali tão perto, nessa caminhada vou perdendo pedaços de mim, pedaços de liberdade, pedaços de realidade... Na vida o que parece fácil às vezes torna-se difícil, o que parece breve torna-se longo e assim vou percorrendo esses trilhos de campos semeados, arvoredos encantados, encostas íngremes de lugares desejados.
Nesses caminhos sou a dor, o amor e o rancor... Pedaços de mim, traços do meu ser, sentimento e emoção que devassa o meu coração.
Nesses trilhos do destino gostava de passar o meu coração a limpo, começar do zero, sem mágoas, sem feridas, sem a dor do adeus ou simplesmente livre, liberta de tudo o que já foi... Não quero correr atrás das borboletas quero voar com elas, saborear o nectar do sonho e da liberdade viver a vida com intensidade.... Não quero dessistir sem tentar, fugir para não enfrentar, sorrir para não chorar.... Não quero ser feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos... gostava de ser um espaço de palavras ditas, escritas ou simplesmente sentidas.

2 comentários:

  1. É Susana...

    Já que a gente não pode começar do zero, o melhor é ir tentando os caminhos, ou mesmo os desvios e os atalhos. O que não pode, como você mesma disse, é desistir sem tentar.

    Voe com as borboletas e seja muito feliz.

    Sua amiga

    Cid@

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas essa liberdade.E que tenhas força para voar com as borboletas.
    bj:)

    ResponderEliminar