quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hoje...



Hoje sinto que a vida faz todo o sentido, mesmo que por vezes não encontre sentido para ela...Hoje apetece-me sorrir, hoje apetece-me recordar momentos em que fui, especialmente, feliz. Hoje sem qualquer razão, (porque tento encontrar razão para tudo) sinto as estrelas em baixo dos meus pés, recordo momentos justos, sinto a ausência e a presença de quem amo como o oxigénio que preciso para sobreviver... Hoje perco-me nos meus trilhos, saiu para a rua, os meus olhos divagam pelo brilho das estrelas, elas hoje brilham mais que nunca, iluminam todo o meu ser.
As flores hoje têm um perfume especial, tudo parece intemporal, tudo parece perfeito, as peças do puzzle encaixam na perfeição...
Uma voz do infinito soa ao meu ouvido diz-me:"Todos temos uma segunda chance". Aquela chance que tanto anseio, aquela chance que espero ao virar da esquina, aquela chance que faz toda a diferença. Hoje sei que preciso de razão, não preciso de escolhas porque sei que se escolher vou cometer os mesmos erros.
Hoje sei que ontem é história, o amanha é mistério, hoje é uma dádiva é por isso que é chamado presente, eu quero abraçar cada presente com todas as minhas energias, com todo o meu querer, com toda uma vontade de viver.

Hoje sei que a felicidade não está nas coisas, mas sim dentro de cada um de nós...Não existem razões não existem motivos para sentirmos a felicidade, para nos sentirmos bem connosco e com os outros, precisamos essencialmente de amar e sermos amados...Amar cada gesto, cada sorriso, cada flor, cada passarinho amar tudo o que nos rodeia com a maior singeleza e simplicidade...

9 comentários:

  1. Sim é verdade tudo o que aqui é dito! Sente-se que vem de dentro, que é sentido com alma, que é verdadeiro e autêntico. E este sentir é que faz toda a diferença na nossa forma de estar na vida tenhamos nós mil e um problemas ou não tenhamos, mas quem não os tem!? O importante é esta atitude, esta positividade, isto sim contagia e, é tão bom quando nos sentimos assim mesmo no meio de alguma tristeza que também nos assola a alma.
    Obrigada, gostei muito de ler este texto, este desabafo, este sentir, este grito...

    Bjnho com muita Luz

    ResponderEliminar
  2. A vida concede-nos sempre uma segunda oportunidade. Umas vezes para cometer o mesmo erro duas vezes, outra para concertarmos o erro que cometemos. No final é tudo uma questão de escolha...
    Texto lindo e muito profundo. Parabéns.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E eu complemento que a felicidade somos nós que a conduzimos.

    Ao sermos felizes nas pequenas coisas que nos acontece...

    Estou gostando de te ler.

    Bom fim de semana.

    Bjnhs

    ZezinhoMota

    (A Poesia do Zezinho - http://zezinhomota.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana

    Quem vive o dia de hoje com medo do amanhã, não vive nem o hoje, nem o amanhã.

    A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

    Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica facil…Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes…

    Temos de viver o presente como se não houvesse o amanhã.
    Temos de fazer tudo que achar-mos correto, dizer as coisas que queremos, elogiar, amar, vister as roupas que tenho vontade, etc... Enfim não deixar para o amanhã o que podemos fazer hoje porque não sabemos se haverá amanhã.

    Beijo Susana espero que tenhas gostado

    ResponderEliminar
  5. Olá Kobe

    gostei imenso e concordo contigo plenamente, aliás essa é uma filosofia que eu tento seguir. Agradeço imenso os teus comentários são de facto enriquecedores, e fazem todo o sentido...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana bom tarde ainda bem que gostas dos meus comentários é bom saber isso obrigado.

    Gostava de falar um assunto contigo será possivel tornar um grande amor maior que alguma vez sentiste na vida numa grande amizade achas possivel.

    Boa tarde beijo kobe

    ResponderEliminar
  7. Olá Kobe,

    Afirmo-te com toda a certeza de que é possivel sim.. O amor da nossa vida poderá tornar-se apenas numa bela amizade, contudo, isso só poderá acontecer quando ambos deixarem de se amar e trabalharem para que o amor se transforme em amizade, afecto, carinho sem qualquer interesse com toda a entrega. Só é possivel acontecer se ambos não se amarem, se houver um que ainda ame terá sempre uma ligeira esperança e tudo o que fará será com o intuito da conquista... Poderá ser uma relação muito trabalhada com muita calma e muito espaço.

    Tudo é possivel!

    Beijinho
    Susana

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana concordo perfeitamente com tudo o que dissese a tua opinião é identica a minha acho que é perfeitamente possivel isso acontecer mas tambem é preciso haver vontade das duas partes para serem amigos e terem uma grande amizade. Tudo é possivel na vida desde que nós acreditemos nela e lutemos por pelo que acreditamos Susana.

    Bom continuação de feriado beijo
    Kobe

    ResponderEliminar
  9. Olá Kobe,

    A amizade sente-se, só poderá existir entre duas pessoas, se só uma a sentir então é dificil existir essa relação de amizade. É uma situação complexa e muito trabalhosa que poderá demorar anos a amadurecer. As passoas precisam de espaço para reflexão e acima de tudo para valorizar o outro.

    Resto de um bom feriado.

    Beijo

    ResponderEliminar