domingo, 22 de novembro de 2009

Memórias

Hoje dei por mim a olhar para um simples cartão. Cartão esse que continha, apenas, algumas palavras e outros tantos números. Uma lágrima desceu na minha face, e outras fizeram um rio, uma questão surgiu: Como um ser humano pode passar por este Universo e tudo o que resta dele são simples cartões e memórias nas pessoas que o amam ou amaram?
Como a vida se resume a rastos deixados, e com muita sorte saudades no coração de alguém. Todos nós temos as nossas vicissitudes na vida, no entanto, não vale a pena lutarmos por bens materiais, nada do que possamos ter guardados num cofre, numa conta bancária, numa garagem faz sentido, não são esses os verdadeiros valores da vida. Eu quero agarrar-me às pessoas que eu amo e desfrutar o máximo delas até que o tempo se esgote, como um dia já se esgotou em alguém que eu tanto amei e amarei sempre para sempre. Hoje tudo o que resta dele são memórias, cartões, recordações, saudades e um amor infinito... Não devemos esquecer que todos temos memórias e que um dia todos nós seremos memórias....

4 comentários:

  1. Ola mana, adorei é lindo e muito real a nossa vida é resumida a isto, como ja perdemos tanta gente que amavamos vamos aproveitar ao maximo e vivermos um dia como se fosse o ultimo.
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Sunana, gostei muito deste texto que escreveste é muito lindo e muito real mexe muito com as pessoas que o estão ler mexeu muito comigo e fala de coisas muito importantes da nossa vida. Eu aprendi uma coisa com uma pessoa que é muito importante para mim na vida e tu falas disso nesse teu texto temos de viver um dia de cada vez e vive-lo ao máximo e tirar o máximo proveito dele como se fosse o ultimo. É 1 vez que venho ao teu blog ler teus teus texto e gostei muito tens muito jeito mesmo. Boa sorte.
    Beijo kobe

    ResponderEliminar
  3. Uma memória, não seria uma memória se dela não houvesse uma pequena que seja recordação... Todos nós somos um número na Sociedade, contudo somos o mundo daqueles que nos amam. Isso prevalecerá por muito tempo no próprio tempo, até que o tempo domine os nossos descendentes e nada mais seremos do que um parentesco. Parentesco afastado pelo tempo e sem memória...

    ResponderEliminar
  4. Olá Kobe,

    Fico feliz se de alguma forma os meus textos vão ao encontro da tua sensibilidade e dos valores que tambem defendes... è muito gratificante receber este tipo de comentários dão-me vontade de escrever mais e mais... è já agora se não for pedir muito não deixes de passar por aqui pelo meu cantinho.

    Beijo
    Susana

    ResponderEliminar