sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cores perfeitas

Sentada com a água junto a mim, nem o vento nem o frio me afastam de ti. O azul do céu encaixa na perfeição com o azul da tua imensidão, as ondas finas e suaves balançam os barcos ao sabor do vento.

Deixei de ter com quem falar, fiquei sozinha com o meu olhar que te segue em cada maré no vai e vem das tuas ondas. Sinto que o tempo corre incerto, ouço sons que só eu sei escutar, fazes-me sorrir, fazes-me partir para outro lugar. Sei que existirás sempre, eu não, um dia vou partir um dia vou deixar-te, por isso guardarei cada dia, cada minuto, cada sentimento de paz que só tu me fazes sentir junto a ti.

Fecho os olhos e preciso de ti, preciso sentir que estás perto, preciso tocar-te, preciso ver-te... O oxigénio da tua brisa transporta em mim uma tranquilidade inigualável. As borbulhas e o burburinho das tuas ondas transmitem-me paz, aquela paz e serenidade que eu preciso para viver.

As gaivotas grasnam as estrelas começam a acender, o dia teima em desaparecer, a luz dourada do crepúsculo deita no firmamento as raízes da noite. Uma mescla de cores, perfeitas, surgem no horizonte, ficas mais lindo do que nunca... Como é doce este momento, como guardo-lo para sempre no pensamento?

O negro translúcido da noite aos poucos faz-se afirmar, traz consigo o sorriso das estrelas. Os sentidos ficam mais apurados, não te consigo ver, vislumbro luzinhas na escuridão da noite, mas sinto-te com uma intensidade imensa. A melodia de cada onda desfaz-se junto a mim, a sua brisa especial deixam as minhas pernas tremulas, o sangue quente chega ao coração, os olhos jorram lágrimas límpidas de paixão. Num reflexo do pensamento, fixo-me no momento, no compasso de mais um fim de dia, na esperança e na incerteza do amanha...
A foto foi tirada na praia de Faro e oferecida pela minha querida amiga Sandra, porque ela, tal como eu, ama o mar... Beijinhos Sandra e obrigado por mais este momento..

3 comentários:

  1. Olá Susana, queria deixar um comentário mas não sei o que dizer.... Bravo!! Conseguiste esmiuçar e traduzir a foto para palavras, e palavras bem sentidas por sinal...

    Deixa-me dizer que adorei ler este texto e agradeço por teres posto uma referência à minha pessoa :) foi das melhores fotos que já tirei até hoje e quando vi o resultado da imagem pensei: que espectáculo!!, contudo tu aliaste os sentidos à imagem na pefeição. Parabéns miga continua a escrever. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Susana.

    Um texto muito expressivo. Gostei de te encontrar e ler-te foi com muito gosto.

    Bom fim de semana.

    Bjnhs

    ZezinhoMota

    ( A Poesia do Zezinho - http://zezinhomota.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. Ola mana!
    Adorei a foto mais uma vez nao me surpreendes-te pela traduçao da mesma porque de ti so espero coisas lindas escritas com o coração e com muito amor que tocam la no fundo.
    Beijinho grande querida

    ResponderEliminar