segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Arco-Íris da Vida


Muitas vezes sentimos-nos encurralados, aprisionados ou limitados pelas circunstâncias actuais da vida... Sejam quais forem as circunstâncias em que estejamos neste momento, elas são apenas a realidade, e a realidade presente. Está nas nossas mãos poder mudar o rumo da nossa vida, e quem sabe, o rumo da vida de outro alguém...

Por vezes, pintamos a nossa realidade com cores escuras, porque damos demasiada importância ao lado negativo da vida. Porque não olharmos para as coisas boas que nos acontecem no dia-a-dia, mesmo pequenas que sejam?

Se olharmos para o lado mais positivo das coisas que nos acontecem menos boas, conseguimos pintar o arco-íris na vida de cada um de nós, está nas nossas mãos a escolha das cores. Eu escolho o cor-de-rosa... E já agora deixo um desafio, que está ao alcance de todos, vamos dar brilho e cor à vida de todas as pessoas que nos forem possíveis, possivelmente é mais fácil do que podemos imaginar... Conseguir ter uma postura positiva perante as situações complicadas, é algo difícil, por vezes extremamente difícil, porém, é um desafio que está ao alcance de todos, quem conseguir lá chegar com certeza que está numa dimensão superior.

Nos dias em que o cinzento toma conta da nossa alma, porque não olhar para as pequenas coisas que se passam bem perto de nós como, uma criança a brincar radiando de felicidade, um passarinho a voar com toda a liberdade, o sol resplandecente que nos aquece e ilumina ou até uma simples flor que irradia o seu perfume pelo Universo.

Nós vivemos uma viagem, umas férias nesta bela dimensão, complicada e por vezes injusta, é certo. Contudo, sabemos que é uma viagem sem regresso, embora não saibamos a data da partida, sabemos apenas, que um dia é inevitável partirmos para a nossa morada definitiva.

Então, devemos gozar deste dom que nos foi legado (a vida), da melhor forma possível, criando à nossa volta um bem-estar comum e constante.

Porque não, viver todos os momentos em pleno, com total entrega, e dar valor às coisas que realmente o têm?

O Sol dá-nos vida

O Mar dá-nos esperança

O Luar faz-nos sonhar

As Estrelas dão-nos a certeza de um dia lá chegar.

1 comentário:

  1. Quando olhamos a vida com um sorriso na cara tudo fica mais brilhante, e até mesmo nas situações mais difíceis somos capazes de pôr um brilhozinho.
    Porque acredito que não há nada que não nos dê um ensinamento, até mesmo os momentos complicados que nos fazem sofrer, um dia farão de nós felizes e fortes para enfrentar uma nova realidade

    ResponderEliminar