sexta-feira, 23 de outubro de 2009

10 anos passaram, mas o amor permanece...

Hoje estiveste tão presente em mim como eu mesma. Não imaginas como estive ausente, como senti a tua falta... A dor da tua ausência consome-me a alma, o choro silencioso jorram lágrimas no meu peito. Meu amigo, meu querido, meu tudo, como eu gostava que estivesses presente para aplaudires a minhas vitórias e me levantares quando estou em baixo. Todos os dias são dias cinzentos desde a tua ausência, e já lá vão dez anos. O que me dá forças para levantar a cabeça, é eu saber que não é triste que me queres ver, que não é essa a menina dos teus sonhos. Hoje não tive coragem para ligar a ninguém, senti que era contigo que eu deveria estar, apesar de eu saber que hoje foi um dia difícil para todos os que te amam, todos ficámos em silencio, no silencio que tu nos deixas-te sem te despedir. Quando partiste eu somava, apenas, 20 aninhos, agora já somo 30 e tu não estives-te cá para ver o quanto a tua menina cresceu.
Se as pessoas vissem a minha alma, o meu jeito cabisbaixo não mostra nem um pouco do vazio e tristeza que me consome a alma. Se as pessoas soubessem... Ainda bem que não sabem..
O tempo passa, mas a dor não abranda, as saudades são cada vez maiores, por vezes fico imaginando a tua voz. Como tu gostavas de me ver enfeitada com todos aqueles colares e pulseiras que eu fazia com as flores do campo, o campo sempre foi o meu lugar encantado, as minhas flores favoritas eram as margaridas e as papoilas. Eu sei que herdei essa paixão de ti, porque, tu amavas o campo e as flores, e eu amo-te a ti como eu sei que tu me amas. Porque, não é esta ausência física que abala um amor puro e genuíno que um pai sente pela sua filha, e a sua filha sente pelo seu querido pai.
Serás sempre o meu pai querido e amado, um dia quando nos encontrarmos vou encher-te de beijos, aqueles beijos que não te dei quando tu partiste, pois não me deste tempo para eu te alcançar. Talvez o teu mundo não fosse este, estavas cansado de sofrer... Hoje sei que no lugar onde te encontras estás mais feliz. Consigo sentir o toque das tuas mãos, o sopro do teu amor que me vão guiando neste mundo tão duro e confuso... Caminho na esperança do reencontro, no dia que poderei voltar a estar nos teus braços.

2 comentários:

  1. Fantástico... Há poucas palavras para descrever a forma intensa com que escreves, mas recordar com amor, sem dor, talvez seja a maior homenagem que possamos dar a quem amamos de forma tão pura e genuína...

    ResponderEliminar
  2. Minha querida mana... d dor da partida do nosso querido pai nunca abranda tens toda a razao vai aumentando cada vez mais a saudade aumenta a vontade de lhe tocar de lhe ouvir a voz e cada vez mais dificil viver com ausencia dele. Ja passaram 10 anos da sua partida como e possivel?? o amor que nos sentimos por ele e cada vez maior,como tu mesmo disses-te o que me faz siguir em frente e saber que nos vamos encontrar em breve e ficarmos juntos para sempre.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar