quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mundo cor-de-rosa

Muitas são as vezes que eu, involuntariamente, observo o egoísmo, a inveja e a intolerância tomarem formas de gente. Estas forças da natureza ganham uma dimensão tal que ultrapassam o que quer que seja. Pergunto-me, como é possivel seres inteligentes e lúcidos cairem em tamanha armadilha.
Não sei qual é o meu desígnio de Deus, mas sinto que poderiamos viver num mundo muito melhor. Por vezes sinto que vivemos numa guerra silenciosa com jogos e joguinhos, com entusiamos sem razão de ser olhando demais para o próprio umbigo. Eu com todas as minhas imperfeições, procuro trilhos que me conduzam à paz, à esperança e à luz do crespúsculo do amanhecer e do anoitecer de todos os dias que ainda me restam, mesmo sabendo que, por vezes, estou a ser atenuada.
Ainda sonho com um mundo cor-de-rosa, com um mundo onde os seres são puros e genuinos onde a maldade não tem lugar. Porém, a realidade apressa-se a mostrar que não é essa a verdade. Eu é que estou errada?! Vivo na esperança de um dia alcançar a paz e a ventura, naquele sitio onde só as pessoas boas têm lugar, onde o amor ganha uma forma verdadeira, sem truques nem jogos, onde o único interesse no coração de cada um é o amor e o bem de todos. Todos devemos dar um pouco de nós gratuitamente, não é preciso dize-lo mas faze-lo...

Sem comentários:

Enviar um comentário