quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O sentido das coisas

A frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí o alcançar de um objectivo. Quanto maior for o objectivo maior é o sentimento de frustração. Ao longo da nossa existência muitas são as vezes que nos sentimos impotentes numa ou noutra situação. O vazio e a vontade de mudar pode ser forte, o controlo da situação poderá ser difícil, porém, a força da continuidade faz-nos olhar em frente.
Nós pensamos que controlamos tudo, mas cada dia que passa, sinto que não controlo nada...As minhas emoções, os meus sentimentos tudo o que me rodeia visível e invisivel aos olhos, estão tão longe ao mesmo tempo tão perto...
Quando penso que tudo faz sentido, depressa reparo que nada faz sentido. O tempo é o meu mestre é ele que me mostra o caminho, o acontecer das coisas, sei que nada acontece por mero acaso, sei que tudo tem uma razão de ser, sei que tudo tem uma resposta e que mais dia menos dia o mestre me delega o que preciso saber.
Não passo de um mero mortal em desconhecimento, não passo de um ser iluminado caminhando na luz da esperança e na evolução de uma construção.

2 comentários:

  1. Simplesmente brilhante. Senti-me tentado a copiar, literalmente, o teu texto. Confesso, eu fiz-lo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lindo lindo lindo... so vindo da minha irma queria todas estas palavras, aprendo imenso contigo mana es linda e tens um coraçao de ouro beijinhos

    ResponderEliminar