sábado, 24 de outubro de 2009

Até os momentos maus são bons...

A vida é repleta de momentos bons, onde os sorrisos estridentes e a alegria nos dão alento e uma vontade imensa para vencer. Mas, outras vezes somos confrontados com situações inesperadas que nos magoam e nos angustiam, por vezes até nos tiram a vontade para olhar o mundo, como outrora aconteceu. Arrependemos-nos de estar naquela situação, sentimos-nos culpados, afligidos, sentimos uma vontade imensa de virar as costas ao momento e passar rapidamente uma borracha para apagar o que aconteceu.
Porém, a vida não fazia sentido se tivéssemos essa oportunidade, não podemos nem devemos passar uma borracha, porque todos os momentos vividos são ensinamentos que enriquecem o nosso ser, e nos dão a possibilidade de evoluirmos neste caminho da vida.
Eu arrisco-me a dizer que nós aprendemos muito mais com os momentos negativos da vida, do que com os momentos bons, porque nos ajudam a crescer a superar o que pensávamos insuperavel, porque nos marcam para sempre e nos tornam mais fortes. Passado algum tempo chegamos à conclusão que tudo o que aconteceu tinha uma razão de ser que desconhecíamos, mas que hoje faz todo o sentido. Por tudo isso, até os momentos maus são bons...

3 comentários:

  1. Concordo e subscrevo plenamente tudo o que dizes. Aliás, partilho essa mesma opinião num dos meus livros. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Parei na viagem de rumo e estrelas
    Sentei-me à beira de uma lagoa sussurrante
    Um Milhafre fitou-me zombeteiro
    Hesitei na procura do adiante

    Na ilha há sempre uma criatura em vigília
    Há sempre um feiticeiro vento
    Há sempre uma flor que a alma seduz
    Há sempre no acontece um mágico momento


    Bom domingo


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  3. Ola maninha linda... vim deixar um beijinho grande e dar uma força para nunca deixares de escrever es linda e com um coraçao maravilhoso.

    ResponderEliminar