segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Tempo


O dia anoitece cedo o sol esconde-se de mansinho, o regresso a casa faz-se tão rápido quanto possível. Ao olhar ao meu redor vejo expressões de cansaço, solidão e até de satisfação, talvez porque mais um dia chegou ao fim. Os dias vão sucedendo outros, como se não tivessem fim, mas têm. Tudo tem um fim, um fim que desconheço, um fim que não espero e que nem penso nele. Por muitos momentos penso que tudo é temporal, que o tempo não se esgota e consigo acalçar todos os projectos. Mas afinal até onde quero ir? Qual a minha meta? A felicidade que é um estado momentâneo?
Muitas vezes não sei até onde quero chegar, para onde vou, os caminhos que devo seguir. A minha fé vai-me guiando, a luz das estrelas vão-me iluminado, os ensinamentos de Deus como ser superior, amainam o meu coração e dão-me forças para continuar até àquele fim que me espera algures um dia.Tento não cair na fraqueza, a maior fraqueza está nos que viram as costas ás contrariedades. Os que enfrentam as dificuldades e as superam alcançam a vitória de uma conquista. Quanto mais difícil é a dificuldade maior é o sabor da vitória. A força para superar qualquer obstáculo está em cada um de nós, a força que supera todas as dificuldades e torna o ser mais frágil num ser vencedor é a força chamada AMOR.

4 comentários:

  1. E verdade mana o amor vence todas as barreiras...beijinho grande e muita força

    ResponderEliminar
  2. A vida está preenchida de curvas, ziguezagues... mas as alegrias também existem. Na vida não há derrotas, somente os obstáculos, que não devemos deviar do caminho mas sim saltar por cima deles.

    ResponderEliminar
  3. A vida está preenchida de curvas, ziguezagues... mas as alegrias também existem. Na vida não há derrotas, somente os obstáculos, que não devemos deviar do caminho mas sim saltar por cima deles.

    ResponderEliminar
  4. O Amor é sempre a resposta, quer para as perguntas mais difíceis quer para as necessidades mais prementes...

    ResponderEliminar