
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Nova Viagem

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Paciência
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
O que desejo neste Natal?

Eram dias de magia, carregados de alegria que me marcaram para sempre, era tempo de amor onde tudo tinha mais sabor....
sábado, 19 de dezembro de 2009
Talvez um dia...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Encontro perfeito

O encontro é perfeito quando sinto o palpitar do coração acelerado, as pernas a tremer, as mãos a ficarem gélidas, enquanto, conto as horas, os minutos e os segundos para que o momento aconteça. Quando, finalmente, o tempo se esgota entro noutra dimensão, o olhar de desejo aproxima-nos, o toque de malícia é desejável, os lábios mordem-se só de imaginar a loucura que se aproxima...
O encontro é perfeito porque tu és especial e marcas-te a minha vida... Penso em ti e posso sentir os teus lábios a tocarem nos meus...
Penso em ti e consigo sentir a tua pele sensível e quente aninhada à minha... Todo esse sentir produz devaneios na minha mente. Os meus lábios ávidos de desejo deslizam, suavemente, no teu corpo, as tuas mãos percorrem as minhas curvas, como as águas do rio que deslizam pela encosta beijando as rochas.
Crio um cenário perfeito de paz, sensualidade digno de uma verdadeira paixão. Um momento perfeito de loucura e anelo, onde me perco na mais doce demência.
Nem os mais maliciosos seres me podem inibir de subir e tocar, delicadamente, cada nuvem, atingir cada estrela, vivenciar cada milésimo de segundo neste paraíso que é o desejo, o desejo de te ter, de estar ao teu lado e esperar que o relógio pare para sempre....
O encontro perfeito é o que existe, ou não, depende da imaginação....
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Um simples virar de página

Um virar de página neste grande e pesado livro de memórias, com umas folhas meio rasgadas, outras borratadas quase ilegíveis. Mas ainda com muitas páginas para preencher, espero eu, com perfeitas letras desenhadas a preceito, no novo ano que está quase a nascer...Será um novo ano, e quem sabe uma nova vida. Não espero viver o passado, muito menos o futuro, mas simplesmente o presente.
Novas aventuras e novas amizades surgiram, novas loucuras e diabruras aconteceram...Novos amores e novas paixões sobreviveram...Novos sofrimentos e novas lágrimas surgiram...
É tempo para virar a página mesmo que ainda existam páginas por ler...
Com tudo isto se preencherá este novo ano...
Com tudo isto viverei o meu dia-a-dia...
Neste simples virar de página...
Um bom ano para todos repleto de magia...
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
No silêncio do Coração

Descodificando melhor tal sentimento, as razões são várias, e embora eu saiba a causa de tamanha dor muito pouco posso fazer para alterar o cenário, que se avizinha duvidoso. Amar é sentir a felicidade em pleno, mas também é sentir as piores sensações de dor, não só física mas acima de tudo, emocional. A dor emocional consome-me os sentidos, escurece a minha alma. Por vezes penso se de facto vale a pena amarmos desta forma, se a vida não poderia ter outra cor se mantive-se os sentimentos controlados bem como a sua intensidade.
Amar mais do que a própria vida, é ultrapassar qualquer condição humana no seu esplendor, na sua verdade. Alguns defendem que os grandes corações nunca são felizes, porque para sê-lo falta-lhes a felicidade de todos os outros. Porém, tudo o que eu sei do amor é que ele existe, e existe de várias formas, sendo que aquele que faz parte do meu ser confunde-me comigo mesma, são as flores delicadas, o sol que me ilumina, o despertar de um sorriso, e todo um sofrimento. O amor é um estado normal, contudo, é inevitável trocá-lo pelo medo ou pela culpa causando uma dor imensa. Hoje vou ficar na esperança e na incerteza de que amanha tudo será diferente, escolhendo as frases lindas no silêncio de um olhar.
sábado, 5 de dezembro de 2009
A desilusão
O amor, aquele sentimento tão sublime, mas tão abstracto, considerado o mais forte de todos e também o mais essencial. Sentimento que intercala momentos de extrema felicidade (onde nos sentimos caminhar nas nuvens, onde só pensamos em determinada pessoa, em que vivemos o tal momento com imensa intensidade), com momentos de extrema tristeza, desilusão, angustia em que nos sentimos sozinhos no mundo, perdidos como se vagueássemos pelas ruas cinzentas completamente desertas. Somos consumidos pela dor, pela insatisfação e por fim por alguma revolta.
Ao longo da nossa existência muitas são as vezes em que tudo se repete...Esse sentimento tão revoltante persegue-nos, parece uma sombra escondida.
E no fim de tantas ilusões e desilusões, o mais difícil é voltarmos a iludir-nos, é voltar a acreditar...
Às vezes...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009
A rapidez da vida
domingo, 29 de novembro de 2009
Os trilho da vida
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Cores perfeitas

Deixei de ter com quem falar, fiquei sozinha com o meu olhar que te segue em cada maré no vai e vem das tuas ondas. Sinto que o tempo corre incerto, ouço sons que só eu sei escutar, fazes-me sorrir, fazes-me partir para outro lugar. Sei que existirás sempre, eu não, um dia vou partir um dia vou deixar-te, por isso guardarei cada dia, cada minuto, cada sentimento de paz que só tu me fazes sentir junto a ti.
Fecho os olhos e preciso de ti, preciso sentir que estás perto, preciso tocar-te, preciso ver-te... O oxigénio da tua brisa transporta em mim uma tranquilidade inigualável. As borbulhas e o burburinho das tuas ondas transmitem-me paz, aquela paz e serenidade que eu preciso para viver.
As gaivotas grasnam as estrelas começam a acender, o dia teima em desaparecer, a luz dourada do crepúsculo deita no firmamento as raízes da noite. Uma mescla de cores, perfeitas, surgem no horizonte, ficas mais lindo do que nunca... Como é doce este momento, como guardo-lo para sempre no pensamento?
O negro translúcido da noite aos poucos faz-se afirmar, traz consigo o sorriso das estrelas. Os sentidos ficam mais apurados, não te consigo ver, vislumbro luzinhas na escuridão da noite, mas sinto-te com uma intensidade imensa. A melodia de cada onda desfaz-se junto a mim, a sua brisa especial deixam as minhas pernas tremulas, o sangue quente chega ao coração, os olhos jorram lágrimas límpidas de paixão. Num reflexo do pensamento, fixo-me no momento, no compasso de mais um fim de dia, na esperança e na incerteza do amanha...
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Hoje...

Hoje sinto que a vida faz todo o sentido, mesmo que por vezes não encontre sentido para ela...Hoje apetece-me sorrir, hoje apetece-me recordar momentos em que fui, especialmente, feliz. Hoje sem qualquer razão, (porque tento encontrar razão para tudo) sinto as estrelas em baixo dos meus pés, recordo momentos justos, sinto a ausência e a presença de quem amo como o oxigénio que preciso para sobreviver... Hoje perco-me nos meus trilhos, saiu para a rua, os meus olhos divagam pelo brilho das estrelas, elas hoje brilham mais que nunca, iluminam todo o meu ser.
Hoje sei que a felicidade não está nas coisas, mas sim dentro de cada um de nós...Não existem razões não existem motivos para sentirmos a felicidade, para nos sentirmos bem connosco e com os outros, precisamos essencialmente de amar e sermos amados...Amar cada gesto, cada sorriso, cada flor, cada passarinho amar tudo o que nos rodeia com a maior singeleza e simplicidade...
domingo, 22 de novembro de 2009
Memórias
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Amigos
Porque a amizade não se pede, não se compra, nem se vende.
Amizade a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque o amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Gloriosos os que guardam amigos, os que entregam o ombro para chorar.
Porque o amigo sofre e chora.
Amigo não têm hora para consolar!
Abençoados sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te
Porque amigo é a direcção.
Amigo é a base quando te falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiras.
Porque amigos são herdeiros autênticos.
Ter amigos é a melhor cumplicidade para a vida inteira!
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te nos teus lucros, e nos teus fracassos, celebra as tuas alegrias, compartilha a tua dor e jamais te julga pelos teus passos.
A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida, devemos ter em conta a escolha dos melhores ingredientes, pois só assim a receita sairá perfeita...
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Olhar furtivo

Rápidos e discretos os olhos vagueiam pelo vazio, até encontra-los, admira-los rapidamente, e retornar ao ponto de partida. Mais tarde aflitos, repetem o movimento, apenas os olhos, sem mover a cabeça olham discretos e logo se desviam.
E nesses olhares furtivos, volta e meia os olhares cruzam-se, um sorriso tímido é emitido em cada lábio e os olhares fogem encabulados. E quando se voltam a cruzar, um friozinho desce à barriga, segura tenta disfarçar com um sorriso envergonhado. Quem não ficaria ali naquele jogo para sempre. Mas depressa aquele olhar furtivo é desvanecido e tudo não foi mais do que um momento de magia.
Os olhos falam de uma forma subtil, aquele olhar que nos faz adivinhar, aquele olhar que nos faz sonhar, aquele olhar doce ou malicioso ou simplesmente de admiração toca qualquer coração...Um olhar vale mais que mil palavras...
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Passos de magia
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Agradecimento
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Paixão

"Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força." La Rochefoucaul
Muitas poderiam ser as formas para descrever a paixão, contudo, escolhi a defenição que para mim é a mais encantadora.
A paixão é um sentimento excessivo, amor ardente, entusiasmo incompreensível e ao mesmo tempo grande mágoa, objecto de grande aferição e por vezes um vício dominador. É um estado de alma que provoca muitas alterações físicas e psicológicas.
Há cientistas que definem a paixão como descarga bioquímica que transporta no interior do nosso ser um misto de adrenalina e outras substâncias secretas que produzem uma confusão inebriante que nos deixa embriagados de amor.
Seja qual for a melhor definição, a paixão é um sentimento livre, puro, que nos atormenta e nos tira o sono. Acima de tudo, é um sentimento que nos consome e que nos leva a desejar alguma coisa/pessoa, com uma intensidade tal, que nos invade o pensamento e ocupa todos os recantos da nossa alma. A paixão acima de tudo é um sentimento especial, contraditório, eterno enquanto dura, forte e ao mesmo tempo frágil.
Quando estamos apaixonados sentimos uma sensação maravilhosa, a felicidade fica explicita no nosso olhar, nos nossos gestos, o mundo transforma-se num colorido especial e tudo parece possível de alcançar.
A paixão ao contrário do amor dura intensamente por pouco tempo, mas a estabilização no amor acontece na medida em que os amantes passam a ter uma visão autêntica da realidade do outro.
Todos nós queremos viver um grande amor e esse amor conter uma paixão, avassaladora, ainda melhor, nem que seja uma única vez...
Valiosos os relacionamentos que de uma grande paixão vão caminhando lentamente e vão consolidando o amor, sem a dimensão da conquista e nem o sentimento furacão, mas sólidos e intensos, que como diluindo a paixão a transformam em amor.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Sentimento
domingo, 1 de novembro de 2009
Um sorriso
sábado, 31 de outubro de 2009
O meu confidente

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Mundo cor-de-rosa

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
O Tempo

sábado, 24 de outubro de 2009
Até os momentos maus são bons...
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
10 anos passaram, mas o amor permanece...
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
O sentido das coisas
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A noite Chegou
.png)
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Nas asas de um Anjo
Meu Anjo adorado!
sábado, 3 de outubro de 2009
O destino
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Verdadeiro Amor
domingo, 20 de setembro de 2009
Os dias Cinzentos, as noites frias...

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Um Refugio

Mas, que seres tão genuínos, que se apressavam a cumprimentar-me tão rápido quanto possível, para que eu tivesse tempo de lhes conrresponder, o sorriso rasgado no seu rosto denunciava satisfação por aquele momento.
Nesses instantes uma questão surgia no meu íntimo. Porque as pessoas não são assim em todo o lado? Porque para uns é tão difícil dizer um simples Bom dia ou Boa tarde.
À chegada ao monte (Hotel Turístico), encontrei uma casa tipicamente alentejana, onde o único vestígio de modernidade que vislumbrei foi uma piscina de água salgada. Não demorou muito e comecei a ouvir o chilrear dos pássaros o rosnar dos burros e os chocalhos das ovelhas que por ali pastavam. Ao contemplar a paisagem assisti a uma mescla de cores, desde o rosa e o azul passando pela terracota, senti uma atmosfera eclética e acolhedora um clima de tranquilidade num ambiente zen.
Fui amavelmente recebida e acolhida num quarto também ele decorado com flores do campo que emergiam no ambiente um perfume que, quase, não existe. Com o objectivo de descansar não perdi tempo e rapidamente vesti o meu biquíni e fui para um lindo alpendre junto de uma piscina, deitei-me numa das redes que por ali se encontravam e senti um silêncio profundo, que só era interrompido pelos animais que por ali pastavam e pelos pássaros que não se cansavam de me presentear com os seus cânticos. Ao sentir a paz e todo aquele ambiente de tranquilidade, onde o barulho dos carros e a correria das pessoas não tem lugar, pensei. Será assim o paraíso? Como a minha vida tinha mais sabor e sentido se pudesse viver assim todos os meus dias. Eu nasci num cenário muito próximo àquele e quase já estava esquecido.
Depois de alguns banhos de piscina e de um merecido descanso, resolvi ir explorar a paisagem, agarrei uma bicicleta, há tantos anos que não andava que pensei já ter perdido o jeito, mas ao certo não perdi. Entre subidas e descidas, o meu pensamento vagueava pelas pessoas que me são queridas.
Ao regresso ao quarto tomei um duche rápido para não perder tempo e fui saborear um sublime jantar num restaurante típico da região, onde os sabores se enquadram na perfeição com a natureza dos campos. Rapidamente voltei ao monte, como meu refugio, deitei-me numa cama de rede e com o céu como tecto contemplei o luar. A lua e as estrelas brilhavam mais do que alguma vez eu tivesse visto. Nesse momento, pensei em todos os que me são queridos, em todos os que já vivem no mundo das estrelas e só desejei, Paz e Amor no coração de todos.
Na manha seguinte os galos madrugadores deram uso à sua garganta e deram as boas vindas ao sol e a todos os que por ali descansavam.
Depois de vivenciar esta experiência tive a certeza de que a paz o amor e o respeito pelo próximo e pela Natureza são as chaves para que vivamos bem connosco e com os outros...
domingo, 6 de setembro de 2009
A Era da Intolerância

Neste mundo revolto e acelerado, onde as pessoas pensam mais no ter e não no que têm para fazer, as injustiças e a intolerância saltam à vista até dos mais desatentos.
Diariamente, assistimos de forma involuntária a atitudes de pura intolerância e egoísmo, numa fila de transito, numa discussão mais acesa sobre futebol, ou algo, que no fundo nem lhes digam respeito, os ânimos exaltam-se, o que deixa qualquer um num estado de nervos.
Frequentemente, somos confrontados com notícias nos meios de comunicação social, que nos dão conta de situações extremas, onde o marido tira a vida à sua esposa, e por vezes até aos filhos, ou o vizinho que resolve fazer justiça pelas próprias mãos e manda o fulano para o hospital.
Nunca nos meus 30 anos de vida ouvi falar tanto de casos extremos, onde a vida é retirada por motivos fúteis,«como se houvesse motivo possível para alguém por fim ao que temos de mais precioso neste mundo que é a VIDA».
Qual será o fenómeno que está a mexer com a cabeça das pessoas? Pergunto-me eu no meu puro desconhecimento.
É certamente um fenómeno que deveria ser estudado pelos entendidos na matéria.
Eu só gostava que as pessoas começassem a adoptar uma postura mais calma e tolerante na sociedade e em todos os quadrantes, e não descarregassem as suas frustrações e problemas nos outros. Comportamento gera comportamento, está nas mãos de todos nós construirmos um mundo de paz, solidariedade, tolerância e amor para que possamos viver o tempo que nos resta da melhor forma possível.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
O tempo não espera...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Lua cheia
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
O caminho da Luz

Ao longo da nossa existência, muitas são as pessoas que se cruzam na nossa vida, vão colorindo os nossos dias, presenteando outras esperanças, outras certezas. Muitas, adquirem uma dimensão tal, que não imaginamos continuar o caminho sem elas...O brilho da sua luz, o colorido da sua cor, fazem-nos tanta falta, como o ar que respiramos, ou o sol dos nossos dias. Arriscar perceber a razão da nossa existência, é tentar entender, o que é verdadeiramente a existência... Ter a capacidade para conviver com o coração aberto para o exterior, é absorver toda a sabedoria do Universo, cada gesto, cada palavra proferida pelo outro, é o alimento que enriquece o nosso ser, com a maior simplicidade, singeleza e sinceridade.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Querido pai...

segunda-feira, 27 de julho de 2009
O Arco-Íris da Vida

Muitas vezes sentimos-nos encurralados, aprisionados ou limitados pelas circunstâncias actuais da vida... Sejam quais forem as circunstâncias em que estejamos neste momento, elas são apenas a realidade, e a realidade presente. Está nas nossas mãos poder mudar o rumo da nossa vida, e quem sabe, o rumo da vida de outro alguém...
Por vezes, pintamos a nossa realidade com cores escuras, porque damos demasiada importância ao lado negativo da vida. Porque não olharmos para as coisas boas que nos acontecem no dia-a-dia, mesmo pequenas que sejam?
Se olharmos para o lado mais positivo das coisas que nos acontecem menos boas, conseguimos pintar o arco-íris na vida de cada um de nós, está nas nossas mãos a escolha das cores. Eu escolho o cor-de-rosa... E já agora deixo um desafio, que está ao alcance de todos, vamos dar brilho e cor à vida de todas as pessoas que nos forem possíveis, possivelmente é mais fácil do que podemos imaginar... Conseguir ter uma postura positiva perante as situações complicadas, é algo difícil, por vezes extremamente difícil, porém, é um desafio que está ao alcance de todos, quem conseguir lá chegar com certeza que está numa dimensão superior.
Nos dias em que o cinzento toma conta da nossa alma, porque não olhar para as pequenas coisas que se passam bem perto de nós como, uma criança a brincar radiando de felicidade, um passarinho a voar com toda a liberdade, o sol resplandecente que nos aquece e ilumina ou até uma simples flor que irradia o seu perfume pelo Universo.
Nós vivemos uma viagem, umas férias nesta bela dimensão, complicada e por vezes injusta, é certo. Contudo, sabemos que é uma viagem sem regresso, embora não saibamos a data da partida, sabemos apenas, que um dia é inevitável partirmos para a nossa morada definitiva.
Então, devemos gozar deste dom que nos foi legado (a vida), da melhor forma possível, criando à nossa volta um bem-estar comum e constante.
Porque não, viver todos os momentos em pleno, com total entrega, e dar valor às coisas que realmente o têm?
O Sol dá-nos vida
O Mar dá-nos esperança
O Luar faz-nos sonhar
As Estrelas dão-nos a certeza de um dia lá chegar.
domingo, 26 de julho de 2009
A mais bela definição de AMIZADE
O meu olhar sobre a Sociedade Actual
